Carregando
0%Para milhões de brasileiros na fase adulta, uma das maiores dificuldades é conseguir ser aprovado em análise de crédito, aquela feita pelos bancos para aprovar produtos financeiros. Sem isso, não é possível aprovar cartão de crédito, empréstimos, financiamento, crediário em loja, consórcio e outros.
Por isso, neste guia exclusivo vamos te mostrar qual é o caminho para garantir a aprovação, com dicas simples e práticas que você pode começar a praticar ainda hoje! Vamos conferir?!
Dicas para ser aprovado em análise de crédito
Se você está tentando a aprovação de crédito em uma instituição financeira, continue conosco, que abaixo vamos te mostrar 3 dicas essenciais que podem ajudar neste processo. Confira!
1 – Bom relacionamento bancário
Por mais que você esteja com restrições no seu CPF (nome negativado) ou com o score de crédito baixo (na faixa dos 400 pontos), saiba que tendo um bom relacionamento com o banco pode aumentar e muito as suas chances de aprovação em uma linha de crédito.
Por isso, a dica é concentrar seus recursos em uma instituição que deseja crédito. Por exemplo, se você deseja um cartão de crédito do Nubank, o ideal é movimentar a conta digital do Nubank, ou seja, coloque seu salário ou outras rendas na sua NuConta, cadastre uma chave Pix nela, faça recargas para o seu celular por ela, coloque nem que seja 10,00 na sua Caixinha do Nubank, quando for comprar online, veja se não tem oferta em um parceiro da NuStore, enfim.
Isso mostrará ao Nubank que você movimenta a sua conta bancária e tem condições de pagar a fatura do cartão de crédito, o que consequentemente favorece o seu pedido de crédito.
2 – Solicite cartões compatíveis com seu perfil
Outra dica importante para aumentar suas chances de ser aprovado em análise de crédito é solicitar um cartão de crédito que seja compatível com seu perfil financeiro.
Por exemplo, se você está com o nome sujo no SPC e Serasa, provavelmente, não conseguirá aprovar um cartão de crédito Platinum com limite de R$15 mil, nem que tenha renda mínima para comprovar.
Caso você esteja com o nome negativado, a nossa dica é começar usando um cartão de crédito pré-pago, pois esses tem aprovação garantida e imediata, como é o caso do cartão Surperdigital.
Dessa forma, por mais que você não tenha um limite pré aprovado para compras parceladas e seu limite seja o valor que irá carregar de saldo no cartão, estará movimentando seu score bancário toda vez que fizer uma compra com seu cartão.
Inclusive, essa dica vale para tudo! Se você deseja aumentar seu score, sempre use seu cartão de débito ou crédito, pois demonstra para as instituições financeiras que você tem dinheiro e pode arcar com certos gastos.
Caso você já esteja com o nome limpo, mas seu score baixo (normalmente acontece após quitar dívidas ou ter a divida caducada), o ideal é solicitar um cartão básico, mas que não seja pre-pago. Bons exemplos são cartões como o Neon, Next, PagBank Internacional e Will Bank.
3 – Movimente seu CPF
Para finalizar nosso guia de dicas de como ser aprovado em análise de crédito, vamos falar sobre a movimentação no CPF, que ajuda a aumentar o score e consequentemente facilita a aprovação.
Uma boa estratégia e que poucos conhecem é colocar as contas no débito automático. Ao pagar suas contas pontualmente, sem atrasos, você ganha pontos no seu score, além de mostrar confiança para o banco.
Outra prática interessante é começar a incluir seu CPF na nota fiscal, pois movimenta seu score, demonstra bons hábitos financeiros e auxilia na construção do seu Cadastro Positivo.
E aí, vamos usar essas dicas para ser aprovado em análise de crédito?
Esperamos que as dicas abordadas neste conteúdo sejam de valia para você começar a construir seu histórico de crédito e aumentar suas chances de aprovação em produtos financeiros, como cartões, empréstimos, consórcios e outros. Comece o quanto antes e verá resultados positivos em seu score!