Buscando Empréstimo

0%

No mundo corrido de hoje, a praticidade é fundamental. E quando se trata de finanças, essa busca por agilidade se intensifica. É nesse cenário que os bancos estão se modernizando para atender melhor os seus clientes, sendo possível até fazer empréstimo no caixa eletrônico.

Esse é um produto financeiro que poucas pessoas têm conhecimento, mas saiba que em poucos minutos e apenas alguns cliques no caixa eletrônico do seu banco, você consegue liberar dinheiro rápido na sua conta.

Quer saber mais detalhes sobre essa modalidade de crédito, suas taxas, se compensa e como solicitar a quantia que precisa sem precisar ir até uma agência bancária? Continue conosco!

Publicidade
Publicidade

O que é o empréstimo no caixa eletrônico?

Atualmente, diversos bancos oferecem a opção de contratar um empréstimo pré-aprovado diretamente no caixa eletrônico, com menor burocracia e maior agilidade

Essa modalidade, também conhecida como CDC Automático, facilita o acesso ao crédito para clientes que já possuem uma boa relação com a instituição financeira.

Em outras palavras, é um tipo de empréstimo em que o cliente não precisa passar por análise de crédito na hora, pois o banco tem confiança e libera automaticamente a quantia.

Publicidade

Como funciona o empréstimo no caixa eletrônico?

Esse é um empréstimo pessoal pré-aprovado, muito semelhante ao limite do cheque especial, ou seja, o cliente tem um valor já liberado para saque na sua conta bancária, sem precisar na hora passar por consulta ao SPC e Serasa ou enviar comprovantes de renda, por exemplo.

O processo geralmente é simples e rápido, exigindo apenas a inserção do seu cartão e a senha, além da seleção do valor desejado e do prazo de pagamento.

Confira a seguir quais são as etapas do empréstimo pré-aprovado no caixa eletrônico:

  1. Pré-aprovação

Para ter acesso ao empréstimo no caixa eletrônico, você precisa ter sido pré-aprovado pelo seu banco e isso geralmente é feito com base em seu histórico de crédito, renda, relacionamento com a instituição e outros fatores.

Via regra geral, ao acessar o extrato bancário da sua conta, aparecerá uma notificação de que você possui uma linha de crédito pré-aprovada liberada para saque.

  1. Seleção do valor

Uma vez pré-aprovado, você pode escolher o valor do empréstimo que deseja contratar dentro do limite disponível no caixa eletrônico do banco ou em outros da rede Banco24Horas.

Mas, atenção, pois para manter suas finanças em dia, é importante analisar suas necessidades e capacidade de pagamento antes de definir o valor.

  1. Confirmação e liberação

Após selecionar o valor, você confirma os dados do empréstimo, como prazo de pagamento e taxa de juros. Se tudo estiver de acordo, o dinheiro é liberado na conta bancária vinculada ao seu cartão de débito em poucos minutos, podendo inclusive assinar o contrato digital pela tela do caixa eletrônico.

Quais são os critérios para a aprovação?

O empréstimo no caixa eletrônico se tornou uma opção prática e rápida para muitos consumidores, desde que esses cumpram alguns requisitos básicos, como:

  • Ser correntista do banco: é necessário ter uma conta corrente ativa no banco em questão e quanto mais você a movimenta, maiores as chances de ter limite pré-aprovado
  • Ter um bom histórico de crédito: o banco fará uma análise prévia do seu histórico de crédito, para determinar se você é um bom pagador e se pode receber o empréstimo, ou seja, geralmente esse empréstimo não está disponível para negativados
  • Possuir renda compatível com o valor do empréstimo: o valor do empréstimo que você poderá solicitar dependerá da sua renda mensal ou da sua margem do consignado

Quais são as vantagens do empréstimo no caixa eletrônico?

Confira a seguir alguns dos pontos positivos de solicitar esse tipo de empréstimo liberado na hora:

  • Praticidade: a principal vantagem é a rapidez e facilidade do processo, pois você pode solicitar o empréstimo a qualquer momento, sem precisar ir até uma agência bancária
  • Acessibilidade: a contratação pode ser feita 24 horas por dia, 7 dias por semana, desde que você tenha acesso a um caixa eletrônico do seu banco
  • Agilidade: o dinheiro do empréstimo geralmente fica disponível na sua conta na hora após a aprovação, já podendo sacar e usar como quiser

No entanto, essa facilidade na aprovação vem condicionada a algumas desvantagens, como:

  • Limite de valor: o valor máximo disponível para empréstimo no caixa eletrônico costuma ser menor do que em uma solicitação feita na agência bancária
  • Taxas de juros: as taxas de juros podem ser bem mais altas em comparação a outras modalidades de crédito, justamente por essa menor burocracia e maior rapidez na liberação do dinheiro
  • Menos opções: as opções de prazo de pagamento e modalidades de crédito podem ser mais limitadas, como menor prazo para parcelamento, por exemplo

Por isso, embora esse tipo de empréstimo ofereça praticidade e agilidade ao consumidor, vale a pena avaliar a real necessidade do dinheiro e comparar as taxas, para ver se você não consegue outro empréstimo mais barato, como um empréstimo online ou com garantia.

Onde contratar um empréstimo no caixa eletrônico?

Nem todos os bancos oferecem a modalidade de CDC Automático, por isso, para saber se você tem limite pré-aprovado para saque imediato, vale a pena entrar em contato com o seu banco ou acessar o site/aplicativo para confirmar a disponibilidade.

Além disso, também é possível verificar diretamente em um caixa eletrônico, seja ele da rede bancária que você tem conta ou em um Banco24Horas.