Buscando Cartão...
0%

Cartão com cashback ou pontos, qual é o melhor?

Veja qual dessas recompensas é mais vantajosa para você enquanto usa seu cartão de débito ou crédito!
20/06/2022

Sem contar o uso do Pix, o cartão de crédito e o de débito são as principais formas de pagamento entre os brasileiros atualmente. E diferente de pagar com dinheiro ou no Pix, usar o cartão pode ser muito mais vantajoso quando pensamos nos programas de benefícios.

Por isso, milhares de usuários se perguntam se é melhor escolher cashback ou pontos no programa de fidelidade do seu cartão de débito ou crédito, visto que são duas excelentes recompensas, concorda?

Se você faz parte desse time, suas dúvidas serão esclarecidas neste guia, pois te mostraremos qual é a recompensa mais indicada de acordo com o seus hábitos de consumo e estilo de vida. Aproveite!

Afinal, cashback ou pontos, qual escolher ganhar?

Cada vez mais os cartões estão oferecendo atrativos para fidelizar seus usuários e dentre os melhores benefícios exclusivos, com certeza o ganho de dinheiro de volta na compra e o acúmulo de pontos para trocar por recompensas e milhas aéreas estão entre os mais queridinhos.

Com isso, na hora de escolher o cartão de crédito ideal, por exemplo, o cliente fica na dúvida, se prioriza a opção que oferece cashback ou pontos

Bom, não há uma regra geral que vai dizer o que é melhor para você e seu bolso, mas dependendo do seu perfil é possível escolher a opção mais vantajosa.

Quer saber a resposta para o seu caso? Continue conosco que vamos te mostrar quando ter um cartão de crédito com cashback e quando ter um com programa de pontos!

Cartão com cashback

Seja o seu cartão de débito, crédito ou pré-pago, saiba que pode ganhar cashback durante suas compras, que é o famoso “dinheiro de volta”.

Na prática, o cashback funciona como um reembolso ao cliente, ou seja, uma porcentagem do valor da compra volta em crédito, seja em dinheiro mesmo na conta ou desconto em parceiros ou para pagar a fatura.

Por ser um benefício ainda novato nos cartões brasileiros, milhões de pessoas nem fazem ideia que podem aproveitar do cashback.

Mas, saiba que o ganho de cashback é muito interessante, pois é uma forma de economizar durante seus pagamentos.

Um bom exemplo de economia é o cartão Mooba Visa do Banco Pan, que oferece ao cliente até 26% do valor de volta nas compras em lojas parceiras.

Mooba

Um cartão de crédito com aprovação simplificada e que oferece cashback de até 26%!

Mooba

SOLICITAR

Um cartão de crédito com aprovação simplificada e que oferece cashback de até 26%!

E sabe o que é melhor ainda? Geralmente, o ganho de cashback no cartão é maior nas compras pela internet (as preferidas dos brasileiros) e também não existe um valor mínimo, ou seja, gastou R$10 ou R$500 já tá ganhando.

Cartão com programa de pontos

O acúmulo de pontos também é um dos benefícios mais apreciados pelos usuários de cartão aqui no Brasil.

De modo geral, basta cadastrar seu cartão no programa de fidelidade do emissor e pronto, ganha X quantidade de pontos por X valor gasto no cartão.

Assim, toda vez que você usar seu cartão para realizar um pagamento ou nova compra, estará acumulando mais pontos, que depois podem ser trocados por recompensas diversas, dependendo do programa.

Dentre essas recompensas, as mais famosas são milhas aéreas, desconto na fatura, descontos em parceiros, cashback e uso do saldo para investir.

E nessas opções abre-se um enorme leque de possibilidades, como viajar de graça (troque suas milhas por passagens aéreas e hospedagem, por exemplo).

Normalmente, os programas de pontos do cartão são gratuitos, como é o caso do Átomos do C6, Esfera do Santander, Pontos Pra Você do Banco do Brasil, iupp do Itaú, entre outros.

Além disso, as bandeiras de cartão também costumam oferecer programa de ganho de pontos, como é o caso do Surpreenda da Mastercard, Vai de Visa da Visa e Elo Flex da Elo.

Mas, para valer a pena, é preciso ver se o programa realmente é de graça e se os pontos expiram, pois caso contrário pode não ser uma boa.

Cashback X Pontos

Agora que você já entendeu como cada uma dessas recompensas funciona no cartão, chegou o momento de finalmente “bater o martelo” sobre a melhor opção.

Bom, o cartão com cashback é mais indicado para quem quer economizar e poupar, pois é um valor a mais na conta no final do mês, que pode ser usado para diversos fins, até mesmo investir dinheiro.

Além disso, pode ser útil também para os consumidores que não costumam gastar tanto no cartão.

Já o cartão com ganho de pontos é ideal para quem costuma ter uma fatura mensal com valor mais elevado e claro, gosta de viajar, pois de nada adiantará pagar metade da sua passagem aérea com suas milhas, se não fizer a viagem.

Isso porque muitos desses programas pontuam de acordo com a faixa de gastos. Um cartão Mastercard Black com certeza acumulará mais pontos que um Visa Gold, por exemplo.

Então, baseados nesses fatores, principalmente sua faixa de gastos mensais e seus objetivos futuros, escolha a melhor opção para você e suas finanças.

Ah, e se você quer um cartão de crédito com cashback e ganho de pontos, saiba que já existem excelentes opções, como:

Vale lembrar que muitos desses cartões com ambos os benefícios, por serem mais completos e exclusivos, cobram anuidade. Avalie se vale a pena para você!

Posts relacionados