Buscando Cartão...
0%

Como começar a ganhar milhas aéreas no cartão de crédito

Ao invés de perder dinheiro comprando com seu cartão, aprenda como ganhar, para viajar de graça ou fazer uma renda extra!
29/05/2022

As milhas são um dos benefícios mais interessantes do cartão e, infelizmente, muitas pessoas ainda acreditam que para ganhar milhas aéreas no cartão de crédito é preciso ganhar ou gastar muito, ou seja, ter um cartão de crédito de alta renda.

Mas, saiba que você pode acumular milhas até mesmo em cartões de crédito sem anuidade e com limite de crédito baixo, não sendo necessário ter um Mastercard Black, Visa Infinite ou Elo Nanquim.

Gostou da ideia de poder viajar com excelentes descontos ou até mesmo de graça? Então, continue a leitura para aprender mais sobre como ganhar milhas durante suas compras com o cartão de crédito!

Dicas para ganhar milhas aéreas no cartão de crédito

Chega de perder dinheiro com o seu cartão! Reunimos algumas dicas de ouro de como ganhar milhas aéreas no cartão de crédito, tudo de forma simples e rápida, apenas mudando pequenos hábitos! Vamos conferir?!

1 – Mude a sua mentalidade

Os bons princípios da educação financeira nos dizem que pagar sempre à vista é melhor para o orçamento, mas será que é vantajoso financeiramente?

Bom, por mais que pagar uma compra ou conta com dinheiro diminua as chances de descontrole financeiro, nem sempre é a melhor escolha para o bolso.

Hoje em dia os cartões de crédito oferecem uma série de benefícios exclusivos, como cashback (dinheiro de volta na compra), ganho de pontos para trocar por milhas aéreas, descontos em parceiros (que pode inclusive ser maior que o desconto no pagamento à vista) e muito mais.

Click Itaucard Platinum

Um cartão completo, com a tradição do Itaú e a modernidade que o mercado exige!

Click Itaucard Platinum

SOLICITAR

Um cartão completo, com a tradição do Itaú e a modernidade que o mercado exige!

Então, para começar a ganhar milhas aéreas no cartão de crédito, a primeira dica que temos é: Mude a sua mentalidade. Isso significa:

  • Evite pagar as suas contas em dinheiro ou com cartão de débito
  • Dê preferência à um cartão de crédito que pontue bem
  • Busque sempre comprar em uma loja parceira do seu cartão, para aproveitar de descontos e ofertas especiais

2 – Seja responsável com seus gastos

Não é porque falamos acima que vale a pena usar o cartão de crédito para comprar e pagar contas que você deve perder o controle do seu dinheiro…

A dica para ganhar milhas aéreas no cartão de crédito de forma saudável é sempre usar o cartão para os gastos necessários.

Na prática, você trocará o dinheiro físico pelo cartão, ou seja, se você iria gastar R$400,00 no mercado, passe em 1x no cartão e reserve o dinheiro para pagar a fatura quando ela chegar.

Assim, concentre os gastos nos seus cartões que melhor pontuam, para que em suas compras você ganhe mais pontos e consequentemente mais milhas para viajar ou vender.

3 – Cadastre seu cartão para ganhar pontos

Na jornada rumo ao ganho de milhas aéreas no cartão de crédito de nada adianta concentrar todos os seus gastos em um cartão, se ele não está pontuando.

Por isso, a nossa terceira dica é cadastrar seu cartão no programa de pontos que ele oferece, visto que muitos no mercado não têm esse cadastro automático.

Bons exemplos de programas de fidelidade gratuitos que precisam de cadastro para pontuar são:

4 – Cadastre seu cartão nos programas de milhas

Após ter certeza de que seu cartão está gerando pontos durante suas compras, é hora de cadastrá-lo nos programas de fidelidade de milhas aéreas.

Isso porque há um sistema de troca de pontos para ganho de milhas aéreas, onde basicamente você transfere os seus pontos acumulados para programas de milhas.

Nesse sentido, bons exemplos de programas para trocar seus pontos por milhas aéreas são:

  • Smiles Go (programa de milhas da Gol Linhas Aéreas)
  • LATAM Pass (programa de milhas da Latam Airlines)
  • TudoAzul (programa de milhas da Azul Linhas Aéreas Brasileiras)
  • TAP (programa de milhas da TAP Air Portugal)

Ah, e vale lembrar que muitos desses programas contam com excelentes promoções, onde o usuário pode ganhar o dobro de milhas durante o resgate, pontuar até 3x dependendo de sua faixa de gastos no cartão de crédito e muito mais.

5 – Cadastre seu cartão nas plataformas de negociação de milhas

Por fim, a última dica do nosso guia de como ganhar milhas aéreas no cartão de crédito é que você se cadastre nas plataformas que negociam essas milhas.

Inclusive, essa é uma boa maneira de fazer uma renda extra, pois muitos programas de fidelidade possuem prazo de validade para que o usuário resgate suas milhas acumuladas.

Assim, se você está precisando de dinheiro, não tem tempo ou interesse em viajar, saiba que pode negociar suas milhas nas seguintes plataformas:

  • MaxMilhas: programa de venda de milhas aéreas com recebimento em até 33 dias
  • Hotmilhas: programa de venda de milhas aéreas com recebimento em 1, 30, 45 e 60 dias

Prontinho, agora você já sabe o que fazer para ganhar milhas aéreas no cartão de crédito e o melhor, como resgatá-las da melhor forma possível!

Posts relacionados