Carregando

0%

Para você que conhece e usa bem os benefícios do seu cartão de crédito, saiba que uma má notícia foi dada por uma importante bandeira de cartão: A Visa dará fim ao seguro proteção de preços em seus cartões!

Considerada a segunda melhor bandeira de cartão do mundo e sendo uma das mais utilizadas pelos usuários brasileiros, agora não será mais possível contar com o reembolso quando encontrar o mesmo produto comprado sendo vendido mais barato.

Quer saber mais sobre a decisão de acabar com o seguro proteção de preços nos cartões Visa? Continue conosco!

Publicidade
Publicidade

Entenda o fim do seguro proteção de preços dos cartões Visa

Em cartões de crédito como o Gold, Platinum e Infinite/Black, muitos benefícios exclusivos são oferecidos aos titulares e adicionais, como garantia original de fábrica estendida, seguro proteção de preço e seguro para danos e roubo de produtos comprados com o cartão.

O seguro proteção de preço, oferecido pelas bandeiras Visa e Mastercard, é muito utilizado pelos consumidores brasileiros.

Na prática, trata-se de um benefício em que o usuário aciona gratuitamente. Assim, tem direito a receber a diferença de valores pago em um produto comprado com o cartão, quando encontrar dentro de 30 dias sendo vendido mais barato.

Publicidade

Contudo, para a tristeza de milhões de usuários, chegou o fim do seguro proteção de preço dos cartões Visa.

Ainda não foi feito um pronunciamento oficial da Visa, no entanto, na página dos cartões Bradesco houve uma atualização importante, como vemos na imagem abaixo:

Em resposta ao site “Melhores Cartões”, a Visa informou que o reembolso de preços não irá mais funcionar nas variantes Platinum, Signature e Infinite, a partir de 01 de junho.

A justificativa para o fim do seguro proteção de preço dos cartões Visa pode ser em decorrência do grande uso, ou seja, é um benefício que acaba gerando uma despesa alta para a bandeira.

Além disso, vale lembrar que é comum as bandeiras de cartões reavaliarem os benefícios oferecidos em seus cartões, a fim de encontrar o melhor custo-benefício para ambos os envolvidos.

Mas, a boa notícia é que ainda será possível garantir o menor preço em compras nos cartões Visa da variante Gold, como:

  • BV Livre Visa Gold
  • LATAM Pass Visa Gold
  • Ourocard Visa Gold
  • Azul Visa Gold
  • SX Visa Gold
  • N Card Visa Gold
  • Passaí Itaú Visa Gold
  • Entre outros

Então, se você tem um dos cartões Visa que não vão mais oferecer o seguro proteção de preço, aproveite enquanto há tempo e repense trocá-lo pela bandeira Mastercard, que até o momento não anunciou que irá cortar o benefício de seus cartões!