Carregando

0%

O Brasil está com uma alta taxa de inadimplência, onde mais de 65 milhões de brasileiros estão negativados nos birôs de crédito, ou seja, com o famoso “nome sujo”. Por isso, cerca de 60% dos trabalhadores vão usar o 13° salário para pagar dívidas.

Inclusive, muitos vão aproveitar o décimo para quitar as dívidas à vista, visto que feirões como o Serasa Limpa Nome estão oferecendo até 99% de desconto no pagamento à vista.

Continue conosco e saiba mais sobre o assunto, principalmente se vale a pena usar o décimo terceiro salário para pôr as contas em dia!

Publicidade
Publicidade

13° salário será usado para quitar dívidas

Em 2022 muita coisa mudou, ou seja, o brasileiro não teve o Auxílio Emergencial, a inflação fez o preço dos alimentos e combustíveis disparar, a Selic foi às alturas e deixou empréstimos e faturas de cartão cada vez mais caros, enfim.

Em meio à tanta turbulência, o brasileiro precisou ir “levando” para pagar as contas básicas, onde muitas vezes o salário mínimo não dava conta.

Esse foi o principal motivo que levou ao endividamento este ano, fazendo com que 40% dos brasileiros chegassem a dezembro negativados.

Publicidade

A salvação vista por 63% dos brasileiros é usar o valor do 13° salário para pagar as dívidas e limpar o nome.

O décimo já foi pago na primeira parcela no último dia 30 de novembro e a expectativa é que nos próximos dias mais pessoas recebam, inclusive aposentados e pensionistas do INSS.

Leia mais:

Com isso, de acordo com o último levantamento do Serasa, diferente de outros anos em que o décimo foi muito utilizado para as compras de final de ano, como as promoções da Black Friday, Cyber Monday e Natal, este ano será usado para pagar as contas em atraso.

Essa é uma ótima estratégia, visto que as dívidas geram nome sujo e altas taxas de juros, ou seja, o valor aumenta com o passar do tempo.

Por isso, uma ótima maneira de usar o décimo terceiro salário é aproveitar os feirões de renegociação de dívidas de final de ano.

Serasa Limpa Nome

O feirão famoso do Serasa está com excelentes condições para os brasileiros limparem o nome, aumentarem o score e voltarem a ter crédito no mercado.

É possível acabar com as suas dívidas com até 99% de desconto nos juros e sair do cadastro de inadimplência no mesmo dia, basta pagar com o Pix.

Além disso, quem preferir usar o valor do 13° para dar de entrada na renegociação, ainda dá para parcelar o restante em até 72x.

CONHECER SERASA LIMPA NOME

Acordo Certo

Outra ótima forma de acabar com as dívidas rápido, de maneira barata e com melhores condições é através da plataforma Acordo Certo.

Com apenas alguns cliques, você renegocia sua dívida com até 99% de desconto em mais de 30 empresas parceiras.

CONHECER ACORDO CERTO