Carregando

0%

Imagine ter a liberdade de realizar seus sonhos, sem se preocupar com a aprovação de crédito… Deseja financiar o carro dos sonhos? Quer viajar para aquele destino paradisíaco? Precisa realizar a reforma da casa? Tudo isso e muito mais pode se tornar realidade e estar mais acessível se você souber como aumentar o score de crédito.

Mas, como aumentar essa pontuação tão importante? Bom, se você está com o nome negativado ou score abaixo de 400 pontos, neste guia vamos te mostrar um passo a passo infalível para turbinar a sua pontuação em tempo recorde. Vamos conferir?!

  1. Mantenha seus dados atualizados

Imagine o score como um castelo: seus dados pessoais e financeiros são os tijolos que o constroem. Por isso, mantenha seus dados atualizados nos birôs de crédito (Serasa, SPC, Boa Vista e Quod) e veja seu score subir de forma mais rápida.

Publicidade
Publicidade
  1. Renegocie suas dívidas

Com o novo Score Serasa 2.0, bons hábitos valem mais que maus! Sendo assim, pague suas contas em dia e ganhe mais pontos, mostrando um bom comportamento financeiro.

Além disso, é fundamental renegociar suas dívidas, pois quanto antes quitá-las, melhor para sua pontuação. Inclusive, pode ser interessante participar de feirões como o Desenrola Brasil e o Limpa Nome Serasa, que geralmente oferecem até 90% de abatimento nos juros acumulados e parcelamento estendido e no boleto bancário.

  1. Coloque contas em seu nome

Ter contas de consumo próprio em seu nome é essencial para aumentar o score, o que inclui boletos de luz, água, telefone, internet e afins. Sempre que possível, registre-as e mostre aos birôs de crédito que você é um pagador exemplar, até mesmo porque esse tipo de conta fica registrada no Cadastro Positivo.

Publicidade
  1. Atualize seu Cadastro Positivo

Atualmente, a inclusão no Cadastro Positivo é feita de forma automática e basicamente trata-se de uma ferramenta que tem um banco de dados sobre a sua vida financeira. É um local que tem acesso as contas registradas em seu nome, se você realiza os pagamentos em dia, se tem dívidas e etc.

  1. Faça a limpeza no seu CPF

Consultas excessivas em seu CPF podem prejudicar seu score, pois os birôs de crédito entendem que se tem mais empresas fazendo análise de crédito, é porque você está “desesperado” por dinheiro. Por isso, a dica é entrar em contato com os birôs e pedir a limpeza no histórico de consultas em seu CPF.

  1. Use o cartão de crédito com sabedoria

Ter poucos cartões (no máximo 3) e fazer compras com moderação é a chave para um score alto, pois os birôs de crédito avaliam muito bem quem sabe usar essa forma de pagamento de maneira correta. Por isso, tenha cartões com bons benefícios, concentre seus gastos neles e evite atrasos, crédito rotativo e endividamento, pois assim poderá aumentar o score bem rápido no mês.

  1. Use estrategicamente o crediário nas lojas

Fazer crediários em lojas como Mercado Livre, Casas Bahia, Magazine Luiza, Ponto e Ame Digital (Americanas) pode impulsionar seu score, pois é uma forma de movimentar seu CPF, indicando que você tem dinheiro para estar realizando compras. Mas, é fundamental comprar com responsabilidade e pagar em dia seus carnês de loja, para evitar as dívidas e negativação.

  1. Inclua o CPF na nota fiscal

Informar seu CPF em compras em mercados, postos, lojas e farmácias ajuda a aumentar o score, mas muito além disso, é uma forma que te conecta a programas de benefícios, como sorteios, descontos (inclusive no IPVA) e muito mais!

  1. Só peça crédito quando necessário

Evite solicitar crédito com frequência, como pedir na mesma semana vários aumento de limite no cartão de crédito ou simular diversos empréstimos online. Esse é um hábito que diminui o seu score, pois os birôs de crédito interpretam isso como sinal de problemas financeiros.

Pronto para aumentar seu score?

Com essas dicas infalíveis, você estará no caminho certo para aumentar o score de crédito de maneira mais rápida, podendo facilmente chegar a nota de 800 pontos

Com essa pontuação, você terá acesso as melhores vantagens de ter um bom histórico de crédito, como taxas de juros mais baixas, aprovações de crédito mais fáceis e muito mais!