Buscando Empréstimo...
0%

Como conseguir um empréstimo com score baixo?

Veja neste guia especial quais são as estratégias para conseguir aprovar um empréstimo mesmo estando com o score de crédito baixo!
17/01/2022

Em momento de inflação em alta, crise de desemprego, aumento no número de brasileiros se formalizando no regime MEI ao invés de trabalharem no regime CLT com carteira assinada e custo de vida caro, milhões de famílias precisam de uma ajudinha financeira para organizar o orçamento ou realizar seus sonhos.

A solução, na maioria dos casos, é a procura de crédito junto a bancos e instituições financeiras. Entretanto, como a grande maioria dos consumidores é assalariado e endividado, fica a pergunta: “Como conseguir um empréstimo com o score baixo?”.

Bom, saiba que é preciso ter uma pontuação mínima de score de crédito para aprovar crédito, mas esse não é o único fator levado em conta.

Por isso, nós do Site Solicite Fácil preparamos este conteúdo exclusivo para você saber como aumentar suas chances de aprovar um bom empréstimo (sem taxas de juros altas) mesmo não tendo um score alto. Vamos conferir?!

O que os bancos e financeiras avaliam para conceder um empréstimo?

Quando falamos em solicitar crédito no mercado, a primeira palavra que vem à mente é o score de crédito, não é mesmo? Bom, sim, esse é o principal parâmetro que a instituição analisa na hora de liberar ou não crédito a você, como um empréstimo, cartão de crédito, financiamento, crediário, enfim.

Mas, é importante que você saiba que ao solicitar um empréstimo pessoal, consignado ou com garantia, no processo de análise de crédito outros fatores são levados em conta para avaliar se você terá condições de pagar o débito solicitado.

Confira a seguir alguns dos fatores que são analisados e podem influenciar no seu pedido de crédito:

  • Renda mensal
  • Dívidas (se você está com o nome sujo ou não)
  • Comprometimento da sua renda mensal
  • Perfil de crédito (seu histórico enquanto pagador)
  • Dados cadastrais (estado civil, endereço, grau de escolaridade e etc.)

Por isso, mesmo a pontuação de crédito sendo 50% do caminho, saiba que só o score não é garantia de nada.

Via regra geral, quem tem um score menor, tem mais dificuldade para aprovar um empréstimo, por exemplo, mas isso não é regra, pois têm instituições que liberam crédito até mesmo para negativados.

Qual é o score ideal para aprovar um empréstimo?

Não há uma regra fixa sobre qual deve ser a pontuação mínima para quem um banco ou financeira liberem crédito ao consumidor, por exemplo.

Entretanto, como mostramos, a nota do seu score influencia sim na aprovação do crédito, ou seja, quanto maior o score, mais fácil de liberar o valor solicitado.

Só para você ter uma ideia da média de mercado, confira a seguir as faixas de score segundo o birô de crédito Serasa:

  • Score entre 0 e 300 pontos: alto risco de inadimplência (difícil conseguir um empréstimo ou outro produto financeiro)
  • Score entre 301 e 700 pontos: médio risco de inadimplência (maiores as chances de aprovar um empréstimo, depende da análise do banco)
  • Score entre 701 e 1.000 pontos: baixo risco de inadimplência (é praticamente garantido conseguir um empréstimo em qualquer banco)

Então, como conseguir um empréstimo com score baixo?

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre como é feita a análise do banco ou financeira e qual é a pontuação em que fica mais fácil aprovar um empréstimo, chegou o momento de saber como conseguir um empréstimo melhorando o seu score.

Via regra geral, a partir de 400 pontos já há chances de aprovar um empréstimo, dependendo da instituição.

Contudo, quanto menor o seu score, maiores serão os juros que você pagará no empréstimo, pois a taxa de juros é proporcional ao risco de inadimplência.

Então, para saber como aumentar seu score, ter mais chances de liberar crédito e com melhores condições (juros mais baixos), continue a seguir que vamos te mostrar o que fazer!

  • Limpar o seu nome (negocie dívidas – Feirão Serasa Limpa Nome oferece descontos de mais de 90%)
  • Crie e utilize o seu Cadastro Positivo
  • Pague as contas registradas em seu nome sem atrasos
  • Veja se há ofertas disponíveis para você no Score Turbo do Serasa
  • Limpe o histórico de consultas em seu CPF (veja aqui como fazer)
  • Atualize a sua renda
  • Evite ficar simulando e solicitando várias opções de crédito ao mesmo tempo (essa urgência em ter crédito diminui sua credibilidade no mercado)

Essas são as dicas de ouro de como aumentar sua pontuação de crédito e assim ter mais chances de aprovar crédito rápido e com taxas justas.

Mas, saiba que esse é um processo que leva certo tempo. Por isso, para saber como conseguir um empréstimo com score baixo, a nossa dica é buscar os empréstimos online, que costumam ser mais flexíveis na análise de crédito.

Além de não ter tanta burocracia, os empréstimos feitos pela internet, normalmente, oferecem taxas mais baixas que os bancos tradicionais.

Conclusão

Prontinho, agora você já sabe como conseguir um empréstimo com score baixo e até mesmo como aumentar a sua pontuação para ter melhores condições no pagamento, certo?!

Quer saber onde conseguir os melhores empréstimos para o seu bolso? Clique no botão abaixo e confira as linhas de crédito mais indicadas para o seu perfil!

DESCUBRA QUAL É O MELHOR EMPRÉSTIMO PARA VOCÊ

Posts relacionados

 Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

 Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, conforme nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.