Transforme suas finanças com esses 4 aplicativos de controle financeiro pessoal

Conheça quais são os melhores aplicativos para ajudar a ter controle financeiro e assim fazer seu dinheiro render mais!
27/05/2021

Uma das maneiras mais segurar para ter controle financeiro é usando um aplicativo que te auxilia a gerenciar seus ganhos (receitas) e suas perdas (despesas).

Sendo mais consciente sobre sua vida financeira, você saberá exatamente de onde vem e para onde vai o seu dinheiro, além de ser uma ótima forma para evitar os gastos desnecessários e permitir o estabelecimento de metas de gastos por mês.

É por isso que os aplicativos de controle financeiro pessoal estão cada dia mais na moda, também pudera, através dessas ferramentas de gestão financeira você conseguirá ter uma visão geral de como anda a saúde do seu bolso, o que consequentemente levará a uma maior consciência sobre suas finanças.

E o melhor de tudo isso é que estamos falando de ferramentas de organização e gestão gratuitas, de qualidade e seguras, para que você possa gerenciar suas finanças de onde você estiver, seja pelo celular, tablet ou computador.

Então, chega de conversa fiada e vamos às quatro indicações de aplicativos para controle financeiro pessoal? Confira a seguir a lista de apps que preparamos para você começar a controlar o seu dinheiro a qualquer momento!

FINANCE

Esse é um dos melhores aplicativos de controle financeiro pessoal, no qual está disponível para download nas versões de Android e iOS. O app Finance conta com uma interface bem clara e com demonstração gráfica, o que ajuda os usuários a perceberem em quais áreas do seu orçamento familiar consomem a maior parte de sua renda mensal.

É um aplicativo de controle financeiro pessoal gratuito muito interessante, visto que na versão gratuita é possível que o usuário acompanhe o controle de seus gastos do dia-a-dia. Já na versão paga, são disponibilizados mais serviços, podendo você optar por qual irá utilizar.

Além disso, é um app integrado com os bancos, tendo dentre seus principais recursos o cadastro de despesas futuras, tais como parcelas de financiamentos e compras, facilitando o planejamento financeiro em longo prazo.

Na versão atualizada para iOS, dispõe do recurso da “Lista de Compras”, que possibilita que o usuário cadastre sua lista de aquisições diárias e que muitas vezes não são levadas em conta no orçamento mensal, como farmácia e supermercado ou em casos de imprevistos os gastos em médio e longo prazo, como móveis e obras domésticas.

GUIABOLSO

Outro aplicativo para controle financeiro pessoal grátis muito interessante, no qual foi pensado para pessoas que não possuem paciência para anotar seus gastos diariamente. Isso porque ele atualiza e categoriza automaticamente todas as transações financeiras feitas nas contas e nos cartões de crédito do usuário.

Além disso, através de gráficos o Guia Bolso mostra de forma simples todas as categorias em que estão os seus maiores gastos mensais, possibilitando assim uma interpretação bem fácil de suas finanças.

Outro recurso bem importante é o de “Planejamento”, que é uma ferramenta para estabelecer metas de gastos e consequentemente garantir que não está usando seu dinheiro apenas em despesas supérfluas, já que controla os gastos sem necessidade.

MINHAS ECONOMIAS

Para falar de aplicativos para controle financeiro pessoal precisamos mencionar o app Minhas Economias, disponível para sistemas Android e iOS. Basicamente, o aplicativo permite que o usuário tenha total controle de suas finanças de qualquer lugar, até mesmo fora de casa e sem acesso à internet.

Pode parecer uma coisa simples, mas para quem não é organizado financeiramente e passa boa parte do tempo na rua é a solução perfeita, já que minimiza as chances do usuário esquecer-se de anotar o gasto enquanto não chega em casa.

O app permite que você registre suas receitas e despesas sem a necessidade de conexão com a internet. Dessa forma, é só você registrar as movimentações e quando estiver online, basta sincronizar a conta no site do Minhas Economias.

Além disso, outro recurso bem interessante é o “Gerenciador de Sonhos”, que possibilita que você calcule exatamente a quantia necessária que precisará poupar para realizar determinada meta, como, por exemplo, comprar um carro.

Assim, basta informar quanto custa o seu sonho e em quanto tempo gostaria de realizá-lo, que o gerenciador calcula de forma automática quanto é preciso economizar todos os meses para tornar o seu desejo uma realidade.

ORGANIZZE

O Organizze é um aplicativo para controle financeiro pessoal grátis com características visuais bem claras e bonitas, utilizado por mais de 1 milhão de pessoas. O app está disponível para sistemas iOS e Android e permite que o usuário por meio de gráfico tenha acesso rapidamente a informações financeiras, como, por exemplo, para onde está indo o seu dinheiro.

Além disso, é possível programar alertas de contas a pagar e a receber, bem como fazer o demonstrativo de quanto custa para realizar suas metas.

Viu só como os aplicativos para controle financeiro pessoal podem ajudar a por suas finanças em dia? De nada adiantará ter um planejamento financeiro ou até mesmo bastante dinheiro se você não souber como administrar tudo isso!

E nesse sentido, os aplicativos vieram para facilitar a sua vida, uma vez que são uma maneira bem mais simples e eficiente de controlar o seu dinheiro! Então, não deixe para amanhã o aplicativo que você pode baixar hoje! O quanto antes você começar, mais cedo voltará a ter tranquilidade em sua vida financeira!

Posts relacionados

 Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

 Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, conforme nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.