Carregando

0%

Um empréstimo pessoal, um cheque especial ou um cartão de crédito? Qual foi a origem de sua dívida? Bem, independente de qual seja, saiba que você pode sair das dívidas ganhando pouco, basta seguir alguns critérios básicos de educação financeira.

Então, para organizar seu orçamento e criar um planejamento para sair das dívidas ganhando pouco, continue conosco, pois neste guia exclusivo vamos te dar algumas dicas de ouro para resolver esse problema! Aproveite!

Como sair das dívidas ganhando pouco?

De fato, conseguir se desvincular das dívidas não é uma tarefa fácil. Em muitos casos seus recursos financeiros são bem escassos e isso gera uma falta de qualidade nos seus pagamentos.

Publicidade
Publicidade

O primeiro passo, por sua vez, é começar a arrumar suas dívidas. Entender o que pode pagar e quando isso acontecerá. Deixe tudo bem organizado até porque poderá realizar uma troca de dívida a partir disso.

Considere sempre realizar negociações também, principalmente através de feirões para limpar o nome, pois oferecem boas condições de pagamento.

A seguir mostraremos as melhores opções para quitar suas dívidas, pois mesmo ganhando pouco, você pode voltar a ter seu nome limpo e um bom score de crédito. Confira!

Publicidade

Reorganize o orçamento

O primeiro passo para começar a se livrar das dívidas é reorganizar o orçamento. Recomendamos a criação de uma planilha no Excel, pois ela facilita sua visualização e se adequa facilmente ao seu momento financeiro.

Outra ferramenta bem interessante para usar e que vai trazer mais praticidade neste controle de ganhos e gastos é um aplicativo de controle financeiro.

Existem ótimos aplicativos de controle financeiro que você pode baixar e usar totalmente de graça no seu celular, para organizar suas finanças a qualquer momento.

Corte despesas

Agora que tem a planilha pronta, já pode começar a cortar os gastos. Essa é uma tarefa bem difícil, nós sabemos, mas pode ser algo temporário. Saiba que até R$ 5,00 que forem poupados podem ajudar agora.

Isso porque é provável que você consiga retirar esse valor de boa parte de suas despesas. Uma conta de luz pode ser R$ 5,00 mais barata, assim como uma conta de água. Basta economizar um pouco mais.

Entretanto, os cortes nas despesas devem ser realizados com sabedoria. Até porque tem várias coisas que pagamos e não precisamos. Vale a pena realizar uma verificação com atenção!

Gere renda extra

A forma mais prática de sair das suas dívidas é começar a ganhar uma renda extra. Sabemos que nem todo mundo tem tempo para isso, mas é possível.

Basicamente pode estar em seu trabalho e realizando alguma outra atividade para ganhar dinheiro. E, nem  precisa ser muito dinheiro, apenas o suficiente para pagar uma parcela da sua dívida já é uma vantagem enorme!

Se todo mês conseguir fazer isso, em pouco tempo notará os resultados. Será muito melhor para sua vida financeira realizar esse processo. O melhor de tudo é que há como fazer tudo pela internet!

Use seu crédito de forma consciente

Se você ainda tem acesso ao seu crédito, nada melhor do que saber como o utilizar. Vimos aqui como ele pode causar problemas para algumas pessoas, então, o melhor a se fazer é prestar total atenção nele.

Ter consciência do seu histórico de crédito também é algo bom. Apesar dos empréstimos representarem um alívio em certas ocasiões, não há como negar que eles são nocivos em outras por conta dos juros.

Esteja preparado para lidar com o máximo de cuidado com eles, pois seu histórico é muito importante para diminuir essas taxas e conseguir um crédito cada vez melhor!

Troque uma dívida cara por uma barata

Já pensou que para sair das dívidas ganhando pouco você pode criar uma segunda dívida? Na verdade, você troca uma por outra, simplesmente escolhendo a mais barata.

Essa é uma alternativa para quem possui um bom histórico no mercado. Assim, basta encontrar alguma instituição que esteja disposta a oferecer um crédito com taxas menores.

Você paga o valor total da sua dívida a partir desse empréstimo e fica com apenas ele para pagamento! Como as taxas de juros são menores, é muito mais fácil pagar tudo!

Escolha a melhor forma de sair das dívidas ganhando pouco

Você pode realizar uma negociação, solicitar outro crédito ou até pagar as parcelas em atraso, ou seja, sair das dívidas ganhando pouco pode não ser tão complicado assim.

Claro, isso tem seu custo! É necessário tempo e planejamento para alcançar o que realmente deseja. Faça tudo com o máximo de atenção e garanta que todo mês terá dinheiro na conta para pagar as parcelas de seu crédito. Agora é hora de evitar atrasos para se livrar das suas pendências!