Carregando

0%

Milhões de brasileiros têm dúvidas sobre quem tem direito de receber o PIS, que é um benefício anual pago pelo Governo Federal aos trabalhadores que exercem atividades remuneradas no Brasil.

Criado em 1970, o abono salarial do PIS pode ser uma importante ajuda para complementar a renda familiar, onde o valor varia de acordo com o tempo de serviço e a remuneração do trabalhador.

Por isso, se você deseja saber se pode receber os valores do PIS liberados para pagamento, continue conosco que vamos mostrar as regras e como consultar pela internet de maneira prática e rápida!

Publicidade
Publicidade

Quem tem direito de receber o PIS?

Para ter direito ao abono salarial PIS, é necessário atender aos seguintes requisitos:

  • Estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos 5 anos
  • Ter recebido remuneração média de até 2 salários mínimos por mês no ano-base
  • Ter exercido atividade remunerada por pelo menos 30 dias no ano-base
  • Ter seus dados informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS)
  • Não ser servidor público federal, estadual ou municipal
  • Não estar recebendo seguro-desemprego no momento da consulta

Como saber se tem direito ao PIS pelo CPF?

Existem diversas maneiras de consultar o PIS pelo CPF, inclusive pela internet, podendo realizar a consulta rapidamente pelo celular. Confira a seguir algumas opções disponíveis:

Pelo site da Caixa Econômica Federal:

Publicidade

Acesse o site da Caixa Econômica Federal (https://www.caixa.gov.br/) e utilize o seu CPF e senha para consultar o seu saldo PIS/Pasep.

Pelo aplicativo Caixa Tem:

Baixe o aplicativo Caixa Tem em seu celular e acesse o menu “Abono Salarial”.

Pelo telefone:

Ligue para a Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal no número 4004-0104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 104 0104 (demais regiões).

Pelo site do Banco do Brasil:

Se você é servidor público, acesse o site do Banco do Brasil (https://www.bb.com.br/) e utilize o seu CPF e senha para consultar o seu saldo Pasep.

Caso tenha valores a receber, pode sacar de acordo com o calendário de pagamento definido pelo governo federal, o qual varia conforme o ano-base e o número final do seu NIS.

Conclusão

Saber quem tem direito de receber o PIS pode ser um passo importante para garantir acesso ao seu benefício, que pode ser um dinheiro para ajudar a realizar seus sonhos e alcançar seus objetivos financeiros.

Portanto, não perca mais tempo! Consulte se você tem valores a receber e faça o saque o quanto antes do seu abono salarial do PIS/Pasep!