Buscando Cartão

0%

A portabilidade de dívida do cartão de crédito pode ser uma ação muito útil para quem está endividado com o cartão. Com ela, os titulares podem alterar o saldo devedor das instituições para outras empresas que consigam oferecer condições mais vantajosas para o pagamento.

Assim, com essa portabilidade de dívida do cartão de crédito os clientes conseguem ter alternativas de pagamento com melhores condições, mudando taxa de juros, prazo de parcelamento e muito mais.

Sabendo disso, resolvemos mostrar para você como irá acontecer na prática e o que você pode fazer para acabar de vez com suas dívidas no cartão de crédito!

Publicidade
Publicidade

O que é portabilidade de dívida do cartão de crédito?

Já pensou conseguir pagar menos por uma dívida em seu cartão de crédito? Sabemos o quanto os valores podem ser altos no caso do cartão, por isso é preciso ter cuidado para não atrasar nenhuma fatura, ok?

No entanto, a realidade é outra. Às vezes não conseguimos fechar o mês certinho e os juros que se acumulam em algumas instituições são realmente altos. Por isso, existe a portabilidade do cartão.

Atualmente, os atrasos podem gerar uma dívida com valor de 100% do limite de seu cartão. Isso significa que esse é o teto máximo segundo novas resoluções, já que antes as dívidas podiam subir sem parar.

Publicidade

Então, é por isso que algumas mudanças precisaram acontecer. E agora, com a portabilidade você consegue transferir sua dívida gratuitamente de uma instituição para outra de acordo com sua solicitação.

Assim que fizer isso o cliente tem acesso a condições de pagamentos diferentes e taxas de juros personalizadas. O que facilita muito o parcelamento dos valores.

Como os juros rotativos podem chegar até 12,5% por mês, essa novidade é realmente incrível. Vale a pena optar por ela. 

Como funciona a portabilidade de dívida do cartão de crédito?

A portabilidade de dívida do cartão de crédito possui um processo um tanto simplificado. Afinal de contas, o objetivo é trazer segurança para os clientes, alterando com maior facilidade a origem de sua dívida.

Ela pode ser realizada tanto online como presencialmente. Você que deseja solicitar precisa ter em mãos informações sobre o saldo negativo que possui junto a empresa que emitiu seu cartão de crédito.

Lembre-se que no momento a opção está disponível apenas para cartões de crédito, mas pode chegar a alcançar empréstimos no futuro. 

Quando já estiver com as informações de suas dívidas, pode levar a outra instituição financeira. Você pode escolher qual deseja, mas é importante encontrar aquelas com as melhores condições possíveis!

Assim o pagamento acontece com maior facilidade e você não terá atrasos. Claro, é importante não deixar a dívida crescer 100% antes de fazer isso. Quando notar que não vai conseguir pagar no momento, já pode começar a solicitar. 

Como solicitar a transferência

Essa é com certeza uma novidade que todo mundo quer conhecer. Entretanto, pode existir um problema para alguns: como solicitar a transferência dessas dívidas? 

Afinal de contas, o que é necessário para fazer o processo? Bem, além das informações de seu cartão de crédito que precisará solicitar com a empresa para qual deve é preciso também:

  • Procurar a melhor empresa para realizar essa negociação;
  • Esperar até 5 dias para uma contraproposta da empresa que emitiu o cartão;
  • Assim que o crédito for aprovado, a dívida passa a ser dessa nova empresa;
  • O valor e o prazo máximo desta nova dívida não podem ser maiores que a da original;
  • Se houver desistência antes da finalização do contrato, o cliente deve informar a empresa da dívida original e ela entrará em contato com a outra instituição.

Bem, basicamente esses são os pontos mais importantes, já que qualquer pessoa pode solicitar a portabilidade hoje. Claro, as condições para pagamento não são sempre boas, depende bastante do seu perfil como consumidor.

Em todo caso, vale a pena considerar isso. Essa é uma forma de diminuir a pressão com o pagamento e em pouco tempo finalizar uma dívida. 

Como você notou, não há uma restrição severa para essa portabilidade. O que é ótimo já que muitos bancos podem participar disso oferecendo condições mais atraentes para seus clientes e, ao mesmo tempo, não estarão perdendo nada com isso.

Você já pode fazer a portabilidade da dívida do cartão de crédito agora mesmo!

A portabilidade de dívida do cartão de crédito é realmente uma novidade bem empolgante e como ela tem regras bem fáceis de seguir, qualquer um pode solicitar. Agora mesmo você pode começar a realizar o processo e em pouco tempo ter acesso a sua nova dívida.

Nem sempre ela terá um valor muito menor, porém em determinados casos você consegue diminuir muito por conta dos juros diferentes. 

Busque as informações do seu banco e comece a fazer esse teste agora mesmo! Sua dívida terá um grande alívio e você poderá ter maior liberdade financeira!