Carregando

0%

Família gaúchas afetadas pelos últimos fenômenos climáticos agora podem contar com o Pix de 2 mil reais. A partir dele, cerca de 45 mil famílias serão beneficiadas financeiramente, para conseguirem mitigar um pouco dos estragos que precisam lidar. 

Apesar de não estar disponível para todos, o Pix SOS RS é de grande ajuda para aquelas pessoas que estão mais vulneráveis financeiramente. E, você pode ter direito e ainda não sabe

Por isso, preparamos este guia exclusivo para mostrar aqui mais informações sobre o Pix de 2 mil reais para gaúchos e como fazer para receber rapidamente. Vamos conferir?!

Publicidade
Publicidade

O que é Pix de 2 mil reais para gaúchos?

O Estado do Rio Grande do Sul sofreu muito nos últimos dias com as chuvas e os problemas estruturais presentes em centenas de municípios. Com isso, diversas famílias precisam de mais ajuda do que nunca!

O Pix de 2 mil reais para gaúchos, também conhecido como Pix SOS RS, surge exatamente como uma solução para essas pessoas.

Esse é um benefício financeiro exclusivo para as pessoas mais afetadas, que poderá ser um dinheiro importante para retomar a vida, com o mínimo de dignidade possível.

Publicidade

São mais de 45 mil famílias que terão acesso a esse valor. Isso não é tudo, já que o governo já oferece outros benefícios para algumas outras cidades na região. A reconstrução do estado deve começar o quanto antes também.

Em todo caso, o Pix é uma solução para aqueles que foram mais atingidos, ou seja, pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade financeira. 

Como vai funcionar o Pix de 2 mil reais para gaúchos?

Em primeiro lugar, você precisa saber que todos os valores que estão sendo gerenciados e enviados para aqueles que possuem uma renda menor, são frutos de doações

Assim, os pagamentos não acontecem diretamente a partir do governo e sim de uma entidade particular. Confira mais detalhes sobre o benefício a partir deste link!

Dito isso, os pagamentos devem acontecer da seguinte maneira:

  1. Haverá um período para cadastro no programa, basta fazer sua inscrição;
  2. Os dados serão enviados para a entidade particular e deve ser feita a análise;
  3. Caso seja aceito, o dinheiro é liberado em até 24 horas após o final da inscrição;
  4. Esse valor será disponibilizado pela Caixa Econômica Federal em forma de cartão de débito;
  5. Você pode utilizar o dinheiro para fazer o que bem entender!

No entanto, o que mais chama atenção são as regras. Para receber, é necessário que a pessoa esteja no CadÚnico e também tenha uma renda inferior a 3 salários mínimos

Claro, também é fundamental que tenha sido atingido por essa tragédia dos últimos dias e esteja desabrigado ou desalojado. Se você está apto a receber, fique atento às novidades!

Qual o valor do Pix SOS RS?

O valor do benefício, até o momento, está fixado em R$2.000,00. No entanto, ele pode aumentar de acordo com a situação. 

Se depois de realizar o pagamento para as 45 mil famílias beneficiadas previamente, ainda sobrar verba, esse dinheiro será direcionado novamente para essas pessoas. 

Foram aproximadamente 100 milhões de reais em doações dedicadas à essas pessoas. É bem provável que realmente sobre alguns valores, então, pode ser que logo tenhamos notícias sobre isso.

Outro ponto importante para falar é que esses são apenas os Pix destinados ao SOS RS. Já existem muitas outras doações ligadas a outros programas e entidades. 

Então, você que foi prejudicado pelos últimos acontecimentos climáticos no Rio Grande do Sul, pode receber ajuda de diferentes locais.

Os R$2.000,00, depois de concedidos, podem ser sacados em caixas eletrônicos, utilizados no cartão de débito ou até transferidos a partir do app Caixa Tem.

Como saber se tenho direito ao Pix de 2 mil reais?

É muito fácil, como mencionamos ao longo do texto. Basicamente, você precisa se enquadrar nos principais critérios, que são:

  • É necessário ter cadastro atualizado no CadÚnico;
  • Ter sofrido perdas com os últimos acontecimentos no RS;
  • Ter uma renda inferior a 3 salários mínimos;
  • Estar desabrigado ou desalojado nos últimos dias.

Caso se enquadre nessas regras, pode solicitar diretamente para os agentes que estarão disponíveis nos municípios atingidos. Também é possível realizar seu cadastro a partir do aplicativo, que será disponibilizado nos próximos dias!

O processo é muito fácil, em 24 horas o dinheiro está em sua conta e já podendo ser utilizado. Verifique com cuidado se terá acesso ao benefício e fique por dentro de novas informações.

Pix de 2 mil reais para gaúchos: garanta o seu!

No estado de calamidade em que a região se encontra, contar com um recurso destinado a mitigar impactos é o mínimo. 

De fato, se você é uma das famílias que foram mais prejudicadas pelos últimos acontecimentos, garanta seu Pix de 2 mil reais para gaúchos!

Seu cadastro não custará muito tempo e você pode fazer tudo isso a partir da tela do seu celular. Além disso, esse cadastro já pode ser útil também para possíveis outros auxílios que o governo possa oferecer para a região que precisa urgentemente voltar à normalidade!