Quem tem a conta digital PJ do Nubank agora poderá desfrutar de mais uma facilidade do roxinho: emissão e pagamento do imposto DAS/MEI diretamente pelo app, sem burocracia e em poucos segundos!

O maior banco digital da América Latina anunciou a novidade aos seus clientes nesta quinta-feira (11), onde o botão “Meus Impostos MEI” está disponível na página inicial da conta PJ Nubank. Confira todos os detalhes no novo recurso a seguir!

Guia de pagamento do imposto MEI no app do Nubank

Uma das melhores contas digitais para empresas do mercado é a oferecida pelo Nubank, onde pelo mesmo aplicativo, o cliente tem acesso a sua conta PF e PJ.

Além de ser uma conta PJ para MEI super completa, o Nubank sempre busca trazer novidades para seus usuários, a fim de facilitar a rotina financeira de seu negócio.

Por isso, foi lançado recentemente um novo recurso na conta PJ Nubank, que é a emissão e pagamento da guia de arrecadação do imposto MEI diretamente pelo aplicativo, sem burocracia.

Um dos principais motivos no atraso do pagamento do DAS/MEI é justamente devido a burocracia da emissão da guia, pois é preciso ir até o Portal do Empreendedor e gerar o boleto mensal.

Mas, agora pode ficar bem mais fácil e rápido pagar sua guia! Quem é cliente Nubank, agora poderá acessar a aba de “Meus impostos MEI” na tela inicial do app, ou seja, gerar e pagar a guia mensal de forma simples.

Ao clicar na nova função, o usuário será redirecionado aos impostos do ano vigente, neste caso 2023, onde aparecerá todos os 12 DAS/MEI vigentes.

Além disso, o Nubank indica quais as guias de impostos MEI foram pagas, estão em atraso ou com pagamento a vencer.

Ou seja, agora ficou muito melhor pagar o DAS, que é o Documento de Arrecadação do Simples Nacional, imposto obrigatório para quem é Microempreendedor Individual, para garantir seus benefícios do INSS.

Com relação à forma de pagamento do imposto MEI no app do Nubank, o boleto do DAS pode ser pago com saldo em conta ou cartão de crédito.

Então, se você é MEI e tem a conta PJ do Nubank ou pretende trocar de banco, saiba que no app dá para emitir e pagar sua guia mensal de um jeito bem mais rápido e seguro.

Inclusive, manter o pagamento do imposto MEI em dia é essencial, visto que com o reajuste no salário mínimo, o valor mensal aumentou e quem atrasa a parcela, arca com juros altíssimos no mês seguinte!

PASSO A PASSO DE COMO ABRIR UM CNPJ MEI