Publicidade

Publicidade

A Previdência Pública está se modernizando e quem ganha com isso são seus beneficiários e aposentados. Foi lançado nesta segunda-feira (22) o cartão digital Meu INSS+, que vai ofertar até 75% de desconto em serviços.

Com esse cartão exclusivo, os aposentados e pensionistas do INSS poderão economizar ainda mais no dia a dia, contando com descontos em farmácias, cinemas, academias, lojas, shows, consultas online e muito mais.

Gostou? Quer saber mais sobre e como solicitar o seu cartão de descontos do INSS? Continue conosco que vamos te dar todos os detalhes neste guia especial!

Publicidade
Publicidade

Meu INSS+: o novo cartão de descontos do INSS

O Ministério da Previdência Social, em conjunto com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), lançou esta semana o cartão INSS+, um cartão digital exclusivo para aposentados e pensionistas do INSS.

Mas, esse não é um cartão de crédito ou débito, mas sim um cartão de benefícios, que oferece descontos especiais para os beneficiários da previdência.

Na prática, o cartão funcionará como as carteiras de estudantes, ou seja, será um documento que dará direito a melhores descontos em parceiros.

Publicidade
Publicidade

Os parceiros da carteira virtual INSS+ serão bancos públicos, como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, independentemente do beneficiário do INSS ser ou não cliente da instituição.

O cartão de descontos do INSS foi desenvolvido pela Dataprev e funcionará por meio da carteira virtual Meu INSS+, onde o aposentado ou pensionista poderá solicitá-lo online, de forma simples e rápida.

Com relação aos descontos oferecidos, os beneficiários poderão economizar até 75% em pacotes de produtos e serviços de parceiros.

O novo cartão ofertará menores preços em medicamentos, consultas de telemedicina, realização de exames, ingressos de cinemas e shows, mensalidades em academias, compras em lojas, viagens, assistência residencial, orientação nutricional e muito mais.

Gostou desse clube de vantagens exclusivo? Então, se você é beneficiário do INSS, pode ter acesso ao seu novo cartão de descontos através do aplicativo Meu INSS.

Além disso, caso prefira a versão impressa do cartão, poderá solicitar o documento por meio do telefone 135.