Não é que o dinheiro esteja entrando em desuso, mas as novas formas de pagamento do século XXI estão cada dia mais atrativas. Como resultado dessas mudanças, foi lançado o primeiro cartão de crédito com limite em criptomoedas, mostrando que os criptoativos estão sim cada vez mais presentes em nosso cotidiano.

O Nexo Card é uma parceria entre a bandeira de cartões Mastercard e a Nexo (maior empresa de empréstimo e troca de ativos digitais do mundo), no qual cliente tem seu limite custeado pelo saldo de criptomoedas em sua carteira digital.

Se você investe em criptoativos, como Bitcoin, por exemplo, continue a leitura neste guia e veja mais sobre a novidade que promete revolucionar os meios de pagamento via cartão daqui por diante!

Conheça o Nexo Card, o primeiro cartão de crédito com limite em criptomoedas

O cartão de crédito Nexo Mastercard é inédito no mercado mundial, visto que é o pioneiro a oferecer limite a partir do saldo de criptomoedas do cliente.

Basicamente, esse cartão funciona como um cartão de crédito consignado, onde a fatura é paga via saldo em conta, porém com algumas diferenças básicas.

O usuário não irá pagar a fatura com suas criptomoedas, apenas as deixará como garantia de pagamento, ou seja, caso não consiga quitar a fatura mensal, a Nexo pode abater o valor do saldo na carteira.

Via regra geral, o limite de crédito do cartão Nexo Mastercard irá variar de acordo com o seu saldo, podendo usar até 90% do total de ativos em sua e-wallet.

O grande pesar é que, por enquanto, o Nexo Card só pode ser solicitado em apenas alguns países da Europa, que é onde o uso dos criptoativos como meio de pagamento já é mais frequente.

Características do Nexo Card

  • Cashback de até 2% em criptoativo (Bitcoin ou Nexo)
  • Integrado as carteiras virtuais Apple Pay e Google Pay
  • Sem tributação, visto que você gasta sem vender suas criptomoedas
  • Cartão de crédito zero anuidade
  • Aceito em mais de 90 milhões de lojas no exterior
  • Limite de saque mensal de até 10 mil euros
  • Economia de até 20 mil euros por mês com taxas de câmbio
  • Cartão virtual liberado para compras online no mesmo dia

E aí, gostou dessa novidade? Saiba que o cartão de crédito com limite em criptomoedas já é uma realidade e logo estará disponível para os brasileiros, para que você tenha uma nova forma de movimentar e gastar seu dinheiro, agora em criptoativos, tudo pelo celular e de maneira simples!