Carregando

0%

O Neon foi fundado em Minas Gerais no ano de 2016 e atualmente é um dos principais bancos digitais do Brasil, não é atoa que já possui mais de 15 milhões de clientes. Essa semana o Neon anunciou a compra da Biorc e passará a ofertar novas fontes de funding (financiamento).

Assim, com a aquisição da empresa catarinense especializada em crédito consignado, o Neon terá novos produtos financeiros à disposição de seus clientes, tudo pensando em se tornar um banco digital mais completo. Confira todos os detalhes a seguir!

Novos produtos para clientes Neon com a compra da Biorc

A Biorc é uma empresa financeira instituída como Sociedade de Crédito, Financiamento e Investimento (SCFI), na qual foi fundada em 2009 em Florianópolis (Santa Catarina), região sul do país.

Publicidade
Publicidade

Atualmente, a Biorc é uma instituição financeira autorizada pelo Banco Central (BC) para atuar na oferta de crédito consignado e investimentos para pessoas físicas e jurídicas (empresas).

Dessa forma, com a compra da Biorc pelo Neon, a ideia é que o aplicativo do banco digital ofereça novas soluções de crédito aos seus clientes.

Inclusive, essa é uma estratégia que o Neon já vem adotando, pois em 2020 adquiriu três novas empresas de crédito: 1) MEI Fácil para o público empreendedor; 2) ConsigaMais+ que oferece empréstimo consignado privado; 3) Magliano que é uma corretora de valores.

Publicidade

Com isso, o Banco Neon está preparado para começar a oferecer novas opções de crédito para seus clientes, como:

  • Empréstimos
  • Capital de giro
  • Financiamentos
  • Investimentos

CDB Neon será a grande novidade

A primeira aposta do Neon será a oferta de seu próprio CDB (Certificado de Depósito Bancário), principalmente porque estamos em um momento de ótima rentabilidade para a renda fixa, visto que a Selic está em 10,75% ao ano.

Assim, milhões de brasileiros de menor renda poderão ter acesso a um tipo de investimento seguro e mais rentável que a poupança.

Inclusive, voltando ao atual momento de alta na inflação e taxa Selic, é recomendado justamente poupar e investir ao invés de gastar e consumir.

Então, se você já é cliente do Neon, fique atento ao seu app, pois logo grandes novidades irão chegar, tudo visando facilitar o acesso ao crédito aos brasileiros e com menores taxas.