Carregando

0%

O Brasil é um dos países com o pior índice de educação financeira no mundo. No ranking, nosso país ocupa a 74° posição, conforme a pesquisa realizada pela S&P Ratings Services Global Financial Literacy Survey.

Nesse sentido, o Mercado Pago decidiu criar um programa de educação financeira, 100% gratuito para beneficiar mulheres empreendedoras, com o objetivo de melhorar o controle das finanças e impulsionar seus negócios.

Quer saber como participar e se beneficiar deste programa exclusivo sem custo que vai lhe dar outra perspectiva de como lidar com seu dinheiro e despesas? Continue conosco que vamos te explicar tudinho!

Publicidade
Publicidade

Programa de educação financeira do Mercado Pago

O Mercado Pago, empresa financeira digital do Mercado Livre, conta com mais de 20 milhões de clientes e é considerada a terceira maior carteira de pagamentos no Brasil.

A fintech está presente na vida dos consumidores brasileiros em diversos momentos, principalmente na hora de realizar o pagamento de contas, compras online e receber dinheiro de clientes.

Por isso, pensando em dar outra perspectiva para suas clientes empreendedoras, o Mercado Pago criou um programa exclusivo de educação financeira.

Publicidade

O programa, com nome de “Agora Vai Mulher”, será gratuito e voltado para mulheres empreendedoras, para capacitá-las e impulsionar o empreendedorismo feminino no Brasil.

A intenção do programa de educação financeira do Mercado Pago é atender ao menos 3.500 mulheres que têm negócios próprios na América Latina, através da oferta de cursos online 100% grátis.

Detalhes do Programa Agora Vai Mulher

O Agora Vai Mulher nasceu através da parceria entre a Aliança Empreendedora e o Mercado Pago, no qual beneficiará centenas de empreendedoras brasileiras.

Na prática, as aulas do curso online serão ministradas a 900 brasileiras, pela plataforma WhatsApp, onde o conteúdo será voltado para a capacitação profissional e financeira de empreendedoras com pequenos negócios (faturamento de até R$5 mil por mês).

Basicamente, as mulheres irão aprender sobre gestão, precificação, negociação e tecnologias digitais, para que tornem seus negócios ainda mais prósperos e rentáveis.

Para participar do programa de educação financeira do Mercado Livre é muito simples, visto que a inscrição poderá ser realizada até 29 de abril pelo site do Agora Vai Mulher.

As candidatas que forem selecionadas para participar do programa serão capacitadas durante três semanas, a começar pelo dia 02 de maio.

Após o período de capacitação financeira, as empreendedoras brasileiras irão para a fase de aceleração de seus negócios (a partir do dia 13 de junho), onde contarão com a ajuda da Aliança Empreendedora.

Então, se você quer aprender mais sobre finanças para tornar seu negócio mais lucrativo, não perca tempo e se inscreva hoje mesmo no programa!