Carregando

0%

Um dos cartões de loja mais utilizados pelos brasileiros atualmente é o da Americanas e nas compras online, não podemos deixar de mencionar os cartões Submarino e Shoptime. Mas, uma notícia pegou milhares de usuários de surpresa, onde o Cetelem anunciou o fim da parceria e deixará de emitir esses cartões.

Assim, os cartões Americanas, Shoptime e Submarino serão descontinuados do mercado, ou seja, não serão mais emitidos e os benefícios exclusivos não vão mais valer.

Por isso, se você tem um desses três cartões de crédito, continue conosco para saber o que vai mudar e o que fazer com o fim da emissão deles!

Publicidade
Publicidade

Cartões Americanas, Shoptime e Submarino serão descontinuados

Para a tristeza de muitos clientes, a partir do dia 01 de maio de 2022 será o fim dos cartões Americanas, Submarino e Shoptime, encerrando a parceria com o Banco Cetelem.

Contudo, bem pior que a não possibilidade de novas emissões desses cartões é os prejuízos para os atuais clientes, que perderão os benefícios.

Inclusive, em comunicado oficial, os três sites informaram que os benefícios especiais, como o Programa de fidelidade Mais Sorrisos do cartão Americanas, só ficarão ativos até o próximo dia 30 de abril.

Publicidade

Assim, por mais que os atuais clientes desses cartões ainda consigam utilizá-los até a data de vencimento presente no cartão físico, não terá mais vantagens em usá-los.

Ainda conforme o e-mail enviado aos clientes, as três marcas não indicaram nenhum plano futuro para os cartões, isto é, não se sabe se haverá uma parceria com um novo banco ou se realmente será o fim dos cartões Americanas, Submarino e Shoptime.

Programas de benefícios cancelados

Todos esses três cartões de crédito de loja possuíam programas de benefícios exclusivos, como:

  • Mais Sorrisos, programa de recompensas do cartão Americanas
  • Shop+, programa de recompensas do cartão Shoptime
  • Mais Léguas, programa de recompensas do cartão Submarino

Contudo, como mencionado acima, com a descontinuação dos cartões, seus benefícios exclusivos também serão extintos.

A notícia inesperada não deixou nem um pouco os clientes satisfeitos, considerando que muitos ainda possuem pontos nesses programas para resgatar e trocar por recompensas.

Dessa forma, caso o cliente não consiga trocar seus pontos até o dia 30 de abril, perderá toda a pontuação acumulada até o momento.

Então, se você é cliente de um desses cartões, fique atento para trocar seus pontos e aguardar mais informações, para saber o futuro dos cartões Americanas, Submarino e Shoptime!