Buscando Empréstimo

0%

Recentemente o Governo Federal anunciou mudanças na margem consignável para 2022, aumentando a mesma para 40%. Contudo, outra ótima novidade para as famílias brasileiras é que quem recebe o Auxílio Brasil terá direito a contratação de empréstimo consignado.

Assim, a linha de crédito que até o momento era exclusiva para aposentados e pensionistas do INSS, militares e servidores públicos, agora também poderá ser solicitada por pessoas de baixa renda que recebem benefícios sociais do governo.

Quer saber mais sobre essa novidade e como pedir dinheiro emprestado com menores taxas de juros e um prazo de pagamento estendido? Continue conosco que daremos todos os detalhes!

Publicidade
Publicidade

Empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil

Uma das mudanças nas regras do crédito consignado para 2022 e que surpreendeu milhões de brasileiros, foi que agora beneficiários de programas sociais do governo, como Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) e Benefício de Prestação Continuada (antigo LOAS), agora poderão contratar crédito com melhores condições.

Contudo, embora tenha se feito o anúncio oficial, a liberação do crédito para os beneficiários do Auxílio Brasil ainda aguarda questões técnicas do Ministério da Economia.

Assim que liberado, mais de 18 milhões de famílias brasileiras poderão se beneficiar dessa linha de crédito, que oferece melhores condições, como:

Publicidade
  • Aceita negativados e pessoas com score baixo, visto que não é feita consulta ao SPC e Serasa
  • Taxas de juros reduzidas (até 4x mais baratas que o empréstimo pessoal)
  • Prazo de parcelamento estendido

Quando será liberado o empréstimo consignado do Auxílio Brasil?

Após mais de 30 dias do anúncio oficial do Governo Federal sobre a ampliação na contratação do crédito consignado, as regras ainda não foram definidas.

A princípio o empréstimo funcionará como qualquer outro consignado, onde as parcelas mensais serão descontadas automaticamente do benefício do cliente.

Além disso, 35% do valor do benefício mensal poderá ser usado para o pagamento das parcelas do empréstimo e 5% para o pagamento da fatura do cartão de crédito consignado.

Entretanto, com relação a prazos, o futuro ainda é incerto, conforme anunciou a Caixa Econômica Federal recentemente.

Isso porque a liberação do crédito por parte da Caixa para os beneficiários do Auxílio Brasil ainda depende das definições do Ministério da Economia, como taxa de juros, parcelamento, limite de crédito e etc.

Mas, o que se sabe até o momento é que o empréstimo consignado para quem recebe o Auxílio Brasil será liberado para contratação a partir do mês de maio, então, fique atento!