Carregando

0%

O consumidor ainda está se acostumando com toda a tecnologia do mercado financeiro, como abrir conta digital pelo WhatsApp, realizar pagamentos por aproximação, controlar o cartão de crédito pelo aplicativo do celular, enfim.

Mas, uma pesquisa realizada pelo birô de crédito Serasa Experian, mostrou que 9 em cada 10 brasileiros (90%) compram e pagam pelo celular, acreditando que sim, as carteiras digitais de pagamento são seguras.

E, ao contrário do que muitos pensam, essa tendência não é unânime fora do Brasil, pois no exterior apenas 72% dos consumidores confiam nas carteiras virtuais de pagamento.

Publicidade
Publicidade

Consumidor acredita que as carteiras digitais de pagamento são seguras

As carteiras digitais funcionam como carteiras, mas no ambiente virtual. Ou seja, é um local onde o usuário guarda seu dinheiro e cadastra seus cartões de crédito, para que assim possa realizar pagamentos com mais segurança e praticidade.

A carteira de pagamentos mais famosa do Brasil é o PicPay, que oferece conta digital e cartão grátis.

Além disso, conta com excelentes recursos, como ganho de cashback em lojas parceiras, empréstimo pessoal, Clube de Empréstimo do PicPay, conta com rendimento automático maior que a poupança, Pix parcelado em até 12x e muito mais.

Publicidade

Mas, além dessa, outras também caíram no gosto dos brasileiros, como a carteira digital Samsung Pay, Google Pay, Apple Pay, PayPal, RecargaPay e Ame Digital.

No levantamento feito pelo Serasa, os consumidores brasileiros costumam utilizar as carteiras digitais para pagamentos online, como as compras pela internet, por exemplo.

Nos pagamentos em lojas físicas, costuma-se usar mais para pagamentos com cartão de crédito (pagamento por aproximação) e QR Code.

Inclusive, mais de 80% dos entrevistados afirmam que as carteiras digitais de pagamento são seguras quando o assunto é pagar por QR Code.

Acredita-se que a popularização das carteiras digitais se deve principalmente à pandemia, pois se tornou uma forma de pagamento mais segura e prática.

Assim, com apenas alguns cliques no celular, o consumidor confirma a transação, sem precisar inserir cartão ou ter dinheiro em mãos!