Cargando

0%

O consórcio pode ser a alternativa de muita gente para garantir um bom crédito. No entanto, muitos não sabem que existe um melhor mês para dar lance e isso ajuda bastante para que consiga as melhores condições e obtenha sua carta de crédito rápido.

Apesar de ser realmente um pouco complicado, conseguir sua carta de crédito não é necessariamente difícil. Claro, você precisa contar com a sorte, mas existem fatores que ajudam no processo, como encontrar o melhor mês para dar lance. Então, veja a seguir como isso funciona!

O que é o lance no consórcio?

Primeiramente, você precisa entender que o consórcio é uma cooperação em grupo. Dessa maneira, pessoas com um mesmo objetivo em comum conseguem depositar dinheiro e terem cartas de crédito sorteadas.

A vantagem, é claro, é a taxa de juros que não existe. No entanto, você vai precisar contribuir mensalmente com um valor acordado entre os membros da equipe. Somente dessa forma os valores são liberados.

Mesmo depois de conseguir seu crédito, será necessário continuar pagando. É preciso deixar o valor exato do bem que deseja comprar. A vantagem é que pode ter acesso a esse item muito antes, a partir da carta de crédito.

lance no consórcio, por sua vez, é uma oferta de pagamento antecipado. Com ela, você consegue acelerar a obtenção da sua carta de crédito.

Claro, será preciso seguir uma série de regras já estipuladas. Também será fundamental que esteja atento para os dias em que são realizadas as assembleias para que consiga oferecer um lance!

Como funciona um lance no consórcio?

Como dito, o lance do consórcio é uma oferta de pagamento adiantada. Ela funciona a partir de assembleias mensais, que tem o objetivo de oferecer aos integrantes do grupo a oportunidade de antecipar as parcelas.

Seu lance pode variar bastante de acordo com seus objetivos. No entanto, quanto maior ele for, melhores são suas chances de conseguir a carta de crédito antecipadamente.

O processo também é em forma de sorteioCaso queira participar, saiba que existem 3 tipos de lances no consórcio, eles são:

  • Lance fixo: no qual os consorciados conseguem pagar apenas um valor fixo;
  • Lance livre: para aqueles que desejam realizar ofertas maiores que os lances fixos;
  • Lance embutido: perfeito para complementar o valor do lance com sua carta de crédito.

Essa última opção é para quem planeja pagar todas as parcelas de forma rápida. No entanto, é permitido apenas utilizar 30% do valor da carta de crédito. É um bom valor para agilizar seus pagamentos.

Dentre todos esses lances do consórcio, você pode ter a oportunidade de conseguir sua carta de crédito rapidamente. No entanto, o último é perfeito para agilizar seus pagamentos.

Lembre-se que pagar mais caro agora pode significar pagar menos no futuro. Depois que estiver com seu crédito em mãos, pode definir as melhores formas de pagar o valor necessário. Faça bons lances com cuidado e segurança!

Como realizar lances com segurança?

Se você está por dentro do mercado sabe como o crédito pode ser complicado de conseguir. Algumas pessoas somente vão ter acesso a sua carta de crédito no final do consórcio.

No entanto, encontrando o melhor mês para dar lance você aumenta suas chances de receber seu crédito. Por outro lado, é preciso fazer isso com total segurança, principalmente financeira!

Então, considere sempre essa disponibilidade de dinheiro que você tem. O interessado em realizar o lance precisa saber exatamente qual a quantia que pode oferecer. Ter um controle das finanças pessoais é fundamental para isso!

Dependendo do seu objetivo, os lances podem oferecer mais ou menos dinheiro. Caso queira a carta de crédito o recomendado é aumentar os valores do lance. Se não tem pressa com isso, pode começar com valores baixos.

É importante saber exatamente quais são seus objetivos! Claro que o crédito é chamativo, mas sempre considere o quanto os lances vão custar nas suas finanças pessoais, assim não acabará em dívidas.

Qual o melhor mês para dar lance no consórcio?

O melhor mês para dar lance no consórcio tende a variar bastante. Isso porque depende de alguns fatores entender qual será o melhor período. 

Quem dá lances com frequência já deve ter notado isso. A tendência é variar de acordo com:

  • Estado financeiro do seu grupo;
  • Médias de ofertas;
  • Quantidade de ofertas no mês;
  • Quantidade de participantes no grupo de consórcio;
  • Outros fatores.

Por exemplo, final de ano, como novembro e dezembro, as pessoas estão com mais dinheiro, por que receberam o 13° salário.

Esses não são meses favoráveis para você dar lances no seu consórcio, pois a demanda de pessoas estará alta, diminuindo as chances de ser contemplado.

Por outro lado, em meses mais calmos, como janeiro e fevereiro, por conta das contas de início de ano, as pessoas não costumam ter dinheiro sobrando.

Assim, esse pode ser um momento para você aproveitar e fazer lances, pois a probabilidade de ser contemplado é maior, já que a demanda de lances será menor.

Realizando uma boa análise para entender o comportamento do seu grupo, é fácil definir uma estratégia eficiente para garantir bons lances.

Eles não precisam ser os maiores, no entanto é fundamental que sejam eficientes para seus objetivos. Faça um bom estudo sobre isso antes de começar!