Carregando

0%

As medidas dos bancos para enchentes RS é algo que pode fortalecer o estado e trazer a normalidade de volta. As principais instituições financeiras do país estão participando desse momento para salvar vidas e cada uma delas adotou algumas ações específicas.

Esse é o momento em que todos devem agir para garantir que o impacto dos temporais no estado sejam amenizados. Hoje as medidas dos bancos para enchentes RS contemplam até mesmo linhas de crédito sem tarifas e nada de cobranças em caso de atraso.

Então, continue conosco e veja a seguir o que os principais bancos do país estão oferecendo de diferente para os gaúchos neste momento!

Publicidade
Publicidade

Quais são as medidas dos bancos em decorrência das enchentes no RS?

Como mencionado, cada banco realizou uma ação diferente. Todos, no entanto, buscaram oferecer serviços de uma forma completamente inovadora, com o objetivo de mitigar o desastre.

Além disso, todas essas instituições se uniram e anunciaram doações, que chegaram a 20 milhões de reaisEsse montante pertence somente aos bancos tradicionais brasileiros como: Itaú, Santander, Caixa Econômica, Banco do Brasil e Bradesco.

Considere também aumento nas linhas de crédito, prorrogação de contratos sem aumento nos juros, isenções de tarifas e muito mais. 

Publicidade

Então, veja a seguir como cada banco está agindo durante esse momento tão delicado!

Itaú

O Itaú foi um dos primeiros a agir, oferecendo suporte aos seus clientes a partir dos meios digitais e mobilizando seus agentes para locais próximos do ocorrido

As principais medidas tomadas pela instituição foram:

  • Atendimento prioritário para a região que mais sofreu com as chuvas;
  • Isenção de tarifas para cartões de crédito e empréstimos;
  • Parcelamento da fatura também não terá juros;
  • Contato para alertar sobre seguros de vida e outras coberturas.

Todas essas medidas contribuem muito para deixar o estado em ritmo de crescimento novamente. Claro, ainda não se sabe se as fortes chuvas vão parar no momento, então novas medidas ainda podem ser tomadas.

Bradesco

O Bradesco reforçou sua relação com os clientes do RS a partir de propostas que incentivam o pagamento de dívidas sem juros adicionais e com carência de pelo menos 180 dias

Todos os clientes também devem parar de receber ligação por conta de atrasos na dívida. Não será enviada mensagens por SMS ou Whatsapp com cobranças e esse período pode ser prolongado, dependendo de como ficará o estado nos próximos dias.

Aqueles que possuem algum seguro com o Bradesco, também terá uma das medidas dos bancos para enchentes no RS facilitada. Assim, a empresa mobilizará uma equipe preparada para oferecer conforto e informações para todos.

Santander

O Santander anunciou uma série de adequações à situação em questão. Clientes e não clientes do banco terão acesso a:

  • Crédito pessoal com taxas reduzidas e período de até 40 dias para pagamento da primeira parcela;
  • Nenhuma alteração em limites de crédito, mesmo no caso de atrasos;
  • Possibilidade de postergar o crédito imobiliário;
  • Redução no pagamento dos empréstimos;
  • Velocidade no pagamento de seguros;
  • Nenhuma taxa por atraso e nem negativação do nome.

Existem outras medidas que o banco está oferecendo e com o tempo podem ser ainda mais. A instituição está se preparando para atender um grande número de pessoas que foram vítimas dessa catástrofe.

Caixa

Uma das principais medidas dos bancos para enchentes RS é oferecer uma linha de crédito com poucas taxas

A Caixa Econômica Federal irá oferecer o Saque Calamidade do FGTS, além de enviar especialista para o estado do Rio Grande do Sul para ajudar em diferentes áreas.

Os contratos habitacionais podem ter uma pausa de até 3 meses. O envio de uma equipe para a região acontecerá também para que possa ser estimado os principais danos e assim o banco conseguir oferecer ajuda para recuperação de obras com contratos na Caixa.

Por fim, as taxas de juros de empréstimos também foram reduzidas. Há maior carência para pagamento das primeiras parcelas, tanto de financiamentos como de crédito consignado

Banco do Brasil

As ações do Banco do Brasil visam oferecer maior flexibilidade para pagamento de dívidas, além das doações já realizadas para a região. Assim como no Bradesco, os clientes podem ter até 180 dias para pagar a primeira parcela dos empréstimos.

Além do período de carência, as dívidas podem ter um prazo de até 120 meses para pagamento. Alterações em contratos imobiliários e de crédito para empresas também fazem parte das ações da instituição. 

As medidas dos bancos para enchentes RS fazem uma grande diferença para a população. Graças a essa flexibilização e o dinheiro doado para a região, já existem regiões que conseguem abrigar mais pessoas, com alimentos,bebidas e um local seguro.

Gostou de saber das medidas dos bancos para enchentes no RS?

As medidas dos bancos para enchentes RS promovem uma situação menos crítica para a população do Rio Grande do Sul. 

As principais instituições do Brasil precisam e reforçam seus cuidados com os clientes, enquanto oferecem doações para todos que foram prejudicados.

Com isso, as pessoas não precisam mais se preocupar tanto com as dívidas e podem focar em se reerguer no momento.

Ainda haverá novas medidas tomadas por parte do governo e dos bancos. Mas, o objetivo principal, no momento, é oferecer conforto e ajuda psicológica para quem foi afetado!