Carregando

0%

Se você ouviu falar de leilão de celular e agora está curioso para saber como funciona, vamos passar tudo que você precisa saber aqui! Existem regras específicas para conseguir o seu celular com o máximo de qualidade e melhores preços.

Dito isso, o leilão de celular pode ser a oportunidade que precisa para conseguir bons aparelhos. O processo é totalmente seguro e realizado pela própria Receita Federal, que vende celulares que foram apreendidos em determinadas ocasiões. Vale a pena conferir e aproveitar os menores preços!

O que é um leilão de celular?

Você pode participar de um leilão de celular e outros equipamentos facilmente. Ele é organizado pela Receita Federal e tem como objetivo principal realizar a venda de determinados aparelhos eletrônicos.

A ideia é que as apreensões realizadas por motivos diversos sejam vantajosas para a população. Como são muitos aparelhos, a Receita também acaba ganhando com essas vendas. 

Geralmente são produtos não declarados ou trazidos em viagens internacionais. Como são ilegais aqui, não teria uma forma de os utilizar tão simples.

De toda forma, você não precisa se preocupar com a qualidade deles. Depois das apreensões eles também se tornam legais, já que será incidido todos os impostos e taxas referentes a compra.

O leilão pode ser acessado de forma 100% digital, mas é preciso conhecer mais algumas características dele.

Como funciona um leilão de celular?

Bem, o funcionamento é o mesmo de um leilão comum, você deve realizar lances para tentar comprar o aparelho. Como existem muitos apreendidos, pode participar de vários lances.

A ideia é que eles saiam mais baratos do que aqueles já vendidos. Também há alguns com menores qualidades por conta do tempo de uso. 

Existem diferentes tipos de leilões também, ok? Em algumas apenas pessoas físicas podem participar, outras apenas empresas conseguem acesso. As datas e os locais são todos definidos previamente.

Quando acontece os leilões de celulares da Receita Federal?

Para conseguir descobrir quando o evento ocorrerá você precisa entrar no site da empresa. O leilão pode acontecer em diferentes momentos do ano e por isso não podemos prever a data correta.

Além disso, o local é diferente. São realizados vários eventos em diferentes locais do Brasil o que torna ainda mais difícil definir a região exata. O mais indicado é que você escolha aquele mais próximo da região em que vive.

Isso porque a variação nos preços do aparelho vai depender bastante do local. O valor do smartphone também tende a variar de região para região. 

Ademais, é tudo muito fácil de realizar. Em pouco tempo poderá estar com um celular novo na mão, ou pelo menos um com pouco uso e que custou um ótimo preço! Então, aproveite essa oportunidade.

Vale a pena comprar celular apreendido no leilão?

Essa é com toda certeza uma dúvida válida. Afinal de contas, celulares assim tendem a ter uma fama negativa.

Porém, aqui estamos falando da própria Receita Federal, então pode ter certeza que eles serão verificados antes de entrar no leilão.

Também há muitas vantagens para você considerar. A mais importante delas é o preço, já que ele tende a ser menor do que as ofertas mais comuns do mercado. 

Considere que essa é uma estratégia da Receita com o objetivo de transformar um item ilegal em legal. Isso pensando que, caso contrário, o produto ficaria parado sem função alguma.

Apesar dos preços conseguirem mostrar uma grande variação, vale a pena! Caso não tenha muita gente interessada no modelo de celular que você busca, ele ficará muito mais barato e fácil de comprar.

Faça seus lances com cuidado, verifique os preços praticados no mercado no momento. Para participar de um leilão de celular é fundamental que saiba exatamente os preços dos produtos vendidos em lojas oficiais. 

Assim você evita uma fraude e consegue pagar bem menos por seu produto. Vale a pena verificar essa oportunidade agora mesmo!

Como participar do leilão da Receita Federal de celular?

Bem, se você chegou até aqui é porque está interessado na proposta apresentada, certo? No entanto, para conseguir participar do leilão de celular é necessário que realize alguns cadastros, mas tudo acontece de forma 100% online, o que facilita muito as coisas.

Quando quiser realizar seu lance você deve:

  1. Acessar o Sistema de Leilão Eletrônico, por meio do e-CAC;
  2. Agora selecione o edital do leilão que deseja participar;
  3. Escolha o lote no qual deseja fazer lances;
  4. Faça sua proposta e clique em “incluir proposta;
  5. Aceite os termos e condições;
  6. Salve seu lance e pronto!

É realmente algo bem rápido de se fazer e que custa para você apenas saber como funciona! Afinal de contas, a proposta do site é ser intuitivo, então provavelmente não terá problemas em realizar suas ofertas e com o tempo a plataforma pode apresentar novos recursos para facilitar sua vida. Agora é só aproveitar as ofertas!