Carregando

0%

Após uma onda de reclamações sobre o famoso banco do influenciador digital Carlinhos Maia, muitos clientes estão com dúvidas se o Girabank faliu, ou seja, se a conta continua ativa, como sacar o saldo, como entrar em contato, enfim.

Bom, pode ficar tranquilo, pois já adiantamos que a conta digital do Girabank continua funcionando, apesar das inúmeras queixas sobre saldo sumindo da conta, cartão de crédito Giracard não sendo aprovado, problemas para acessar o app e site fora do ar.

Se você é um dos clientes do banco Girabank, continue conosco para saber o que aconteceu e quais são os meios para resolver dúvidas e problemas!

Publicidade
Publicidade

O Girabank faliu?

Não! Essa é uma fake news que está circulando na internet nos últimos dias, após Carlinhos Maia anunciar que estava encerrando a sociedade com o banco.

De acordo com entrevista para o Portal do Leo Dias, Carlinhos Maia disse que decidiu pôr fim na sociedade que tinha com outros sócios do Girabank.

Inclusive, no dia 24 de dezembro de 2023, Carlinhos Maia se defendeu nas redes sociais das acusações de golpe e fraude com o Girabank, confira:

Publicidade

“Uma coisa importante sobre o Girabank: Como a maioria de vocês já sabe, me desliguei da empresa já faz quase um ano, justamente por que toda vez que acontecia algum problema, o pessoal vinha e descia o cacete em mim. Pode estar acontecendo um milhão de coisas boas, mas deu qualquer probleminha…”

Durante o desabafo, o influenciador digital ainda frisou que o próprio Girabank emitiu um comunicado oficial aos seus clientes, avisando que a empresa financeira foi vendida para um grupo americano.

Por que o dinheiro está sumindo da conta do Girabank?

De acordo com o próprio Carlinhos Maia, o Girabank é uma instituição financeira confiável, a qual é autorizada e regulada pelo Banco Central do Brasil para oferecer produtos e serviços financeiros aos brasileiros.

Maia ainda frisou que a empresa está passando por uma mudança de sócios, mas que de maneira alguma o dinheiro dos correntistas seria roubado.

Mas, o que aconteceu? Bom, alguns clientes da conta Girabank estão extremamente insatisfeitos com o serviço.

Por exemplo, um usuário relatou no X (antigo Twitter) que sua irmã perdeu 10 mil reais ao deixar o dinheiro na conta digital do Carlinhos Maia. O problema aconteceu há um ano e basicamente a conta da suposta vítima aparecia como inativa, não conseguindo assim sacar o valor nela.

Inclusive, Carlinhos Maia declarou que deve entrar com uma ação contra o usuário do X que fez a postagem sobre o suposto golpe sofrido pela irmã. 

“Eu vou processar esse rapaz, que fique claro isso. Não tem como ser roubado de forma alguma pelo Girabank. O banco está num processo de transição”

Além disso, no site Reclame Aqui, as queixas contra o Girabank chegam a 2.570, onde a empresa tem uma péssima nota, não sendo recomendada.

Dentre as queixas registradas na plataforma, os usuários do Girabank relatam estar com dificuldades para tirar o dinheiro do banco, realizar o cancelamento da conta ou fazer transferências. 

Como entrar em contato com o Girabank?

Segundo dados da Receita Federal, a sede do banco digital Girabank está localizada na Rua Pedroso Alvarenga, Zona Sul da cidade de São Paulo, e conta com um capital social de R$3 milhões

A Receita Federal também apresenta o nome dos sócios do banco, que são as companhias Three Hundred Investimentos, DMB Technology e Prudentte Gestão de Pagamentos. Os administradores são Ana Paula Soares Parente e Jose Amaro da Silva.

Caso você seja cliente do banco e precise entrar em contato, recomendamos o SAC do Girabank, basta ligar no número 0800 943 17 17.

Por esse canal será possível resolver eventuais conflitos relacionados à conta, cartão e outros serviços do banco, solicitar cancelamentos, fazer sugestões ou registrar reclamações.