Mais uma conta digital será cancelada no Brasil. Foi anunciado esta semana o fim da conta PJ do Banco Original em 30 dias, que possui mais de 10 milhões de clientes.

Lembrando que recentemente o banco já tinha notificado seus clientes PF sobre o fim de sua conta, nos quais seriam transferidos para a conta PicPay, que também pertence ao Banco Original. Continue conosco e saiba tudo sobre essa mudança!

Banco Original anunciou o fim da sua conta PJ

Não está nada fácil ser cliente do Banco Original nos últimos meses… O banco que já foi considerado um dos melhores em seu segmento e o primeiro a oferecer conta corrente com abertura 100% online, agora está dando fim aos seus principais serviços.

O Original atualmente possui cerca de 10 milhões de clientes em sua base de dados, sendo desses 7 milhões PF e 3 milhões PJ.

Em janeiro deste ano, o Original havia anunciado aos seus clientes que estaria encerrando sua conta varejo para Pessoa Física (PF).

Assim, seus clientes PF iriam migrar automaticamente para a conta PicPay, que pertence à J&F, grupo que também é dono do Banco Original.

Contudo, mais uma surpresa foi anunciada esta semana, onde os clientes estão sendo comunicados que em 30 dias chegará ao fim a conta PJ do Banco Original.

O comunicado oficial está sendo feito via e-mail para todos os seus clientes com conta corrente PJ, onde as contas MEI, EI e EIRELI serão canceladas dentro de 30 dias.

A ideia do Original é focar seus serviços e produtos financeiros exclusivos para o público de alta renda, o que também vem sendo uma estratégia adotada pelo C6 Bank.

Inclusive, vale destacar que a conta PJ do C6 Bank agora não será mais gratuita para todos os clientes, pois a isenção na taxa de serviço (anuidade) irá variar conforme a movimentação financeira do cliente.

Mas, voltando ao assunto, mesmo com o fim da conta PJ do Original, o banco irá manter as contas ativas de clientes de alto faturamento anual e do agronegócio.

Na prática, só poderá ter a conta empresarial do Banco Original os clientes PJ que faturarem mais de R$300 mil no ano e aqueles ligados ao setor do agronegócio.

Fim do cartão PJ do Banco Original

Além disso, vale destacar que o cartão de crédito PJ Original da bandeira Mastercard também será descontinuado, ou seja, não poderá mais ser utilizando em compras e saques após o encerramento da conta PJ.

Nesse sentido, os clientes PJ que fazem uso do cartão de crédito do banco e tiverem saldo no Programa “Dinheiro de Volta” deverão resgatar seus pontos ativos direto no app do banco em até 30 dias.

Outras contas digitais que foram encerradas

Infelizmente, o fim da conta PJ do Banco Original não é a única nesse cenário, visto que grandes contas digitais também estão encerrando suas atividades.

Recentemente, a conta Bitz do Bradesco também foi cancelada, onde os clientes tiveram apenas duas opções: 1) encerrar a conta digital Bitz; 2) migrar automaticamente para a conta Digio.

Além disso, o Banco do Brasil também deu fim a Carteira BB, sua conta digital que oferecia diversos produtos e serviços financeiros, incluindo cartão de débito e crédito.

Sem contar que, muitas instituições estão começando a cobrar anuidade em suas contas digitais, como é o caso da conta C6 Bank e Digio Bradesco.