Buscando Empréstimo

0%

Se você está precisando de um empréstimo para autônomo, provavelmente já deu de cara com muitas opções. No entanto, nem sempre elas são adequadas para o seu perfil e seu crédito acaba sendo negado, não é mesmo?

Bom, se você não tem um emprego de carteira assinada, saiba que existem boas opções de linhas de crédito, que oferecem valores consideráveis mesmo para quem não tem como comprovar renda.

Inclusive, tem empréstimo até em grandes bancos, com o processo todo sendo feito de maneira rápida e transparente, solicitando pela internet mesmo. Vamos conhecer?

Publicidade
Publicidade

O que é um empréstimo para autônomo?

A verdade é que muita gente nem mesmo sabe que existem empréstimos para autônomos. No entanto, essa opção está ganhando espaço nos últimos anos, por conta da grande quantidade de profissionais sem CLT que estão surgindo.

Você pode pensar nesse tipo de crédito como uma solução para aquelas pessoas que trabalham por conta própria

Acaba sendo mais difícil realizar esse processo, porque o autônomo pode ter dificuldade para comprovar a renda. Isso é algo bem comum na realidade, já que os ganhos não são constantes como na CLT.

Publicidade

No entanto, é importante deixar claro aqui que existe essa modalidade de crédito. Na verdade, ela já é um modelo utilizado por grandes bancos para aproveitar esses tipos de profissionais.

O fato é que sempre foi um desafio para esse público conseguir financiamentos, empréstimos ou até um simples cartão de crédito. Porém, com as informações certas você pode conseguir o seu em pouco tempo.

Caso você tenha interesse em um empréstimo para autônomo, vamos mostrar a seguir como eles funcionam. Também deixaremos claro o tipo de instituição financeira que deve procurar. 

Como funciona o empréstimo para autônomo?

Em quase todas as ocasiões, o funcionamento é muito semelhante ao empréstimo pessoal. Isso significa que você não gasta muito tempo para solicitar! Porém, ele possui alguns pontos diferentes, como, por exemplo:

  • Precisam de uma comprovação de renda diferente, geralmente com comprovantes de rendas ou extratos bancários;
  • As taxas de juros são muito variáveis e dependem do seu perfil como consumidor e da instituição;
  • Dependendo do valor solicitado, é possível pagar em vários anos. No entanto, isso apenas acontecerá de acordo com a natureza da empresa;
  • A análise de crédito costuma ser mais complicada, visto que levará em conta muito mais do que quanto recebe.

Com essas características, o processo para conseguir um empréstimo pode ser muito desgastante. Nada garante que, mesmo com uma boa pontuação de crédito e comprovantes de renda, você conseguirá um.

Claro, há diferentes instituições oferecendo crédito para esse público. O que recomendamos é que solicite em mais de uma.

Isso também facilita para que tenha uma análise de juros. Muitas vezes, é possível encontrar um empréstimo bem mais barato apenas realizando essas comparações.

Como solicitar seu empréstimo?

Para conseguir o seu empréstimo sem precisar gastar muito do seu tempo, recomendamos que siga os passos abaixo:

  1. Comece comparando as instituições financeiras que podem oferecer o empréstimo;
  2. Agora selecione uma delas e comece a preparar toda a documentação (entre em contato com o banco para saber mais);
  3. Faça sua simulação, seja na agência ou no site da empresa;
  4. Agora envie sua proposta com todos os seus dados e documentos necessários;
  5. Aguarde então sua análise de crédito. Hoje existem algumas empresas que oferecem ela em questão de minutos;
  6. Caso tudo esteja correto, basta assinar o contrato, receber e pagar tudo na data correta!

Como o banco corre mais riscos ao oferecer essa forma de crédito, os juros podem sair mais caros. Porém, com uma boa administração e pesquisa, é possível lidar muito bem com eles.

Qual é o banco que empresta dinheiro para autônomos?

Hoje há muitas instituições que realizam empréstimos para esses profissionais. Até os bancos tradicionais entendem a importância de ter uma linha de crédito voltada para esse público.

Você pode contar com bancos como:

  • Caixa Econômica Federal;
  • Creditas, com garantia de veículo;
  • Crefisa, que oferece um empréstimo pessoal;
  • A Financeiro, com empréstimo pessoal;
  • Algumas empresas têm garantia de imóvel.

Nem sempre o banco com garantia de imóvel ou veículos é recomendado. No entanto, eles podem ser muito úteis para diminuir as taxas e conseguir um histórico de crédito bem mais interessante.

Além disso, dependendo do valor solicitado, o pagamento total da dívida pode chegar até 240 meses. Leve em consideração as taxas apenas antes de contratar.

O empréstimo para autônomo pode ser a solução para seu negócio!

Seja prestando um serviço ou vendendo algum produto, o empréstimo para autônomo sempre representou algo importante, que não havia no mercado. No entanto, hoje é muito mais fácil encontrar ele.

Caso você queira realizar o seu, pode ficar tranquilo! É um método seguro, que vai exigir de você apenas alguns documentos para comprovação de renda.

Caso já tenha uma boa relação com alguma empresa, as chances de conseguir o valor aumentam ainda mais. Vale a pena tentar!