Carregando

0%

Você sabia que pode ter dinheiro esquecido no banco? Pois é, muita gente deixa quantias em determinadas empresas e acaba esquecendo alí. Isso se acumula e com o tempo acaba perdendo acesso ao valor, mas agora tem a chance de receber ele por completo!

Com o novo sistema do Banco Central você consegue realizar o resgate de valores disponíveis em suas contas bancárias, tudo com segurança e muita facilidade, podendo resolver tudo pelo celular.

Por isso, preparamos este guia exclusivo para você aprender como consultar grátis se você tem dinheiro esquecido no Banco Central e como fazer o resgate rapidinho, para usar como quiser! Confira!

Publicidade
Publicidade

O que é o dinheiro esquecido no banco?

Provavelmente você está se perguntando porque existe um sistema assim, certo? Bem, de fato é bem complexo entender isso porque foi algo desenvolvido a pouco tempo para oferecer a oportunidade de resgate para diversas pessoas.

O foco, provavelmente, é fazer com que esse dinheiro continue trabalhando. Ele parando no banco acaba sendo prejudicial para a economia e também para o consumidor.

Quem não sabe se tem dinheiro em alguma empresa precisa utilizar o sistema. Ele é bem simples e, ainda mais importante, totalmente de graça! Você consegue acessar ele a partir da tela do seu celular ou computador.

Publicidade

Caso tenha algum valor deixado em contas correntes, rapidamente será identificado. A partir disso se começa o processo para receber que também não custa muito tempo, ok? Você faz isso em questão de segundos.

Um ponto interessante é que não vai precisar acessar conta por conta para solicitar o valor. Até porque muitas dessas contas já não estão mais disponíveis para consulta e estão apenas com o dinheiro parado ali.

Aproveite para descobrir se tem dinheiro esquecido no banco de um jeito bem rápido. Em poucos minutos consegue fazer isso a garante os valores na conta que bem desejar.

Como consultar o dinheiro a receber?

Como dito, é bem fácil fazer isso. Na verdade, precisa apenas ter acesso a internet e um computador ou celular. 

Então deve buscar o site oficial do Banco Central do Brasil e encontrar a opção: Valores a Receber. Pronto, agora já pode começar a verificar!

Ele é muito intuitivo, provavelmente não terá problemas. Basta que faça o seguinte:

  1. Entre no site e encontre o menu dedicado aos valores que pode receber;
  2. Agora você seleciona “Consulte valores a receber”;
  3. Na nova página deve escolher a opção “CPF”;
  4. Insira seu CPF e também a data de nascimento;
  5. Preencha o captcha corretamente e agora clique em “consultar”.

Pronto! Viu só como é bem fácil? Assim que selecionar a opção consultar os valores já aparecem para você. Caso não tenha nenhum, também será notificado. 

O sistema está disponível o tempo todo, então não precisa se preocupar com o momento certo para fazer a consulta. 

Faça quando e quantas vezes quiser. Você também pode pesquisar valores disponíveis em seu CNPJ, caso tenha.

Quanto posso receber a partir do sistema?

Se você realmente tem dinheiro esquecido no banco pode solicitar quanto desejar. Não há limites e durante o ano de 2023 foram quase 8 bilhões de reais disponíveis em bancos, totalmente parados.

Muita gente tem altos valores parados dentro das empresas e acaba esquecendo. A partir do Valores a Receber todo o processo para ter o dinheiro na sua conta é bem fácil, por isso acaba sendo tão interessante.

Algo importante a mencionar é que o Banco Central não cobra nada, ou seja, você não deve pagar nada. Precisamos falar disso porque algumas pessoas têm sido alvo de golpes bem elaborados.

Os golpistas se passam por funcionários do Banco Central e pedem depósitos para liberar seu dinheiro. 

Isso não é permitido para nenhum banco, até mesmo em caso de empréstimos, então preste bastante atenção.

Também há casos em que a pessoa tem valores disponíveis de verdade, mas mesmo assim cai em golpes. Por isso destacamos tanto a importância de entrar no site oficial do Valores a Receber. 

Ademais, não precisa se preocupar. Nem mesmo enviar documentos será necessário para conseguir ver os valores disponíveis em suas contas bancárias, estejam elas abertas ou fechadas.

Como resgatar dinheiro esquecido no banco?

Depois da consulta você terá a oportunidade de selecionar o valor que deseja resgatar. Selecione uma chave pix e faça a sua solicitação, você deve entrar em contato com a instituição para conseguir isso.

O tempo de recebimento médio do dinheiro esquecido no banco é de 12 dias úteis. Pode variar bastante de acordo com a quantidade de dinheiro e os bancos que precisa entrar em contato.

Todas as empresas devem devolver por TED ou pela chave PIX indicada. Caso esteja tudo correto, devem entrar em contato com você para fazer algumas verificações de segurança e confirmar sua identidade. Esse é um procedimento essencial que lhe garante segurança e o saque rápido!