Buscando Empréstimo...
0%

3 mitos sobre empréstimo pessoal para dizer adeus

Confira aqui quais são as principais mentiras que te contam sobre empréstimo pessoal!
16/06/2022

Quando o assunto é conseguir dinheiro para pagar contas e dívidas ou até mesmo investir, há muita informação incorreta circulando por aí, como quem está negativado não pode ter cartão de crédito ou empréstimo, que cartão com limite alto só é aprovado para quem ganha muito, enfim.

Então, para se informar e acabar com esse tipo de preconceito, separamos os três principais mitos sobre empréstimo pessoal, tanto para ter mais segurança e evitar os golpes financeiros quanto para aproveitar de mais vantagens durante a contratação de crédito. Vamos conferir?!

Principais mitos sobre empréstimo pessoal

Chegou a hora de você tirar suas dúvidas e dizer adeus às mentiras que te contam sobre a contratação de empréstimos pessoais, aproveite!

1 – É preciso fazer um depósito antecipado para liberar o empréstimo

Os depósitos antecipados são um dos principais mitos quando o assunto é solicitação de empréstimo, sendo uma das mentiras mais perigosas aos consumidores.

Por causa dela, muitas pessoas (em especial os endividados, que tem urgência em conseguir crédito) acabam caindo em golpes.

E não pense que o golpe será só o financeiro, já que você poderá ter que ficar pagando parcelas de um empréstimo que nem realizou, mas também sendo vítima de outras fraudes, como o uso dos seus dados pessoais para outras práticas ilegais.

Então, saiba que de acordo com o Banco Central, os bancos e financeiras são proibidos de cobrar qualquer quantia antecipada para liberar o crédito, é crime!

2 – A única forma de conseguir um empréstimo é indo à um banco físico

Sim, um dos mitos sobre empréstimo pessoal ainda é que os consumidores só podem contratar crédito nas agências físicas de seus bancos ou financeiras.

Até pouco tempo atrás, calçar um sapato confortável e bater de porta em porta em bancos e financeiras, era a melhor forma de conseguir crédito para pagar as dívidas e realizar seus sonhos.

Entretanto, com o passar dos anos, isso foi substituído por outros meios e querendo ou não, existem excelentes empréstimos online hoje em dia.

Por isso, seja para um empréstimo consignado, pessoal, com garantia ou até mesmo abertura de conta digital e solicitação de cartão de crédito, você pode resolver com segurança e rapidez pela internet.

Plataformas como Finanzero e Bom Pra Crédito são bons exemplos disso, nas quais permitem que você receba várias ofertas pré-aprovadas sem sair de casa.

3 – Quem está com nome sujo pode pedir um empréstimo em nome de outra pessoa

De acordo com as leis brasileiras, usar o nome e os dados de outra pessoa para conseguir vantagens econômicas é um crime.

Por isso, fazer um empréstimo e comprar com um cartão de crédito em nome de terceiros é ilegal, inclusive sujeito a cinco anos de reclusão.

Sendo assim, em hipótese alguma você poderá pedir um empréstimo no nome de outro, independentemente do grau de parentesco entre vocês.

Portanto, agora você já sabe quais são os maiores mitos sobre empréstimo pessoal. Então, use essa informação para se proteger e alertar outras pessoas!

Posts relacionados