Buscando Cartão...
0%

5 formas simples de aumentar o limite do cartão de crédito

Guia rápido com as melhores dicas para conseguir ter mais limite no seu cartão de crédito!
21/02/2022

Tão bom quanto ter um cartão sem anuidade, internacional, com cashback, que pontue em programas de fidelidade e ofereça descontos exclusivos é saber como aumentar o limite do cartão de crédito, concorda?

Normalmente, quanto maior o limite disponível no cartão, maiores são as oportunidades, visto que hoje em dia o crédito oferecido pelo emissor é tanto que dá para comprar carro com o cartão de crédito.

Hoje em dia o cartão não serve apenas para parcelar compras básicas do dia-a-dia, mas também para realizar sonhos, como o capital inicial para montar seu próprio negócio, o saldo para dar de entrada no financiamento da sua casa, enfim.

Então, se você está precisando de mais limite no seu cartão, veja conosco neste guia exclusivo do Solicite Fácil como é possível ter mais crédito para comprar à vista ou parcelar suas compras no crédito, confira!

Dicas de como aumentar o limite do cartão de crédito

O limite do cartão de crédito varia bastante de emissor para emissor, bem como da bandeira, do nível do cartão (se é gold ou black, por exemplo). Entretanto, o fator principal levado em conta na hora do banco ou da financeira definir o quanto de crédito dará a você é a sua situação financeira e seu comportamento enquanto consumidor.

Basicamente, quando o banco vai definir o limite inicial do seu cartão são levados em conta dos seguintes fatores:

  • Renda mensal comprovada
  • Qual a sua capacidade de pagamento
  • Quanto da sua renda está comprometida com o pagamento de contas e dívidas
  • Seu histórico de pagamentos (se está negativado ou com o nome limpo, se paga suas contas e prestações em dia e etc.)

Toda essa análise de crédito é feita em pouco tempo, através da consulta do seu CPF ou CNPJ nos birôs de crédito, como o SPC e Serasa, seu histórico de relacionamento com o banco ou financeira que está pedindo o cartão, últimas movimentações na sua conta bancária, enfim.

Com isso, normalmente, o banco costuma liberar um limite inicial em média de 30% do seu salário e assim com o uso frequente do cartão o crédito vai aumentando.

Por isso, para saber como já ter um cartão com limite alto ou aumentar o seu limite de forma mais rápida, confira as dicas a seguir que separamos para você!

1 – Para aumentar o limite do cartão de crédito é preciso ter a renda atualizada

De modo geral, a melhor maneira de conseguir mais limite é ter um cartão do banco que você já tem conta. Isso porque todas as suas informações financeiras estarão disponíveis para aquela instituição e assim será mais fácil o aumento do limite.

Nesse sentido, a dica é sempre manter a sua renda atualizada, ou seja, seu salário aumentou, comunique o banco e atualize seu cadastro.

Dessa forma o banco emissor do cartão verá que seu poder de pagamento aumentou e consequentemente terá mais confiança para aumentar o limite do seu cartão de crédito.

2 – Para ter mais limite é essencial não atrasar a fatura

Atrasar o pagamento da sua fatura é prejudicial em diversos aspectos, mas principalmente porque você terá que arcar com taxas de juros altíssimas (mais de 300% ao ano) e também porque perderá a confiança do banco.

Então, se a intenção é conseguir um aumento no limite disponível do seu cartão, recomendamos que pague as faturas em dias.

Poucos são os bancos que oferecem desconto para quem antecipa o pagamento da fatura, como é o caso do Nubank. Por isso, não precisa pagar antes, até a data de vencimento é o suficiente.

3 – Use o máximo que puder do seu cartão

Sempre dizemos que é melhor ter no máximo dois cartões do que ter uma carteira repleta de opções… Isso porque a dica para aumentar o limite do cartão de crédito e até mesmo ter mais benefícios exclusivos é concentrar os gastos no seu cartão favorito.

Inclusive, além de conseguir mais crédito para suas compras, em muitos casos é mais válido usar um cartão só, principalmente se ele oferece cashback.

Por exemplo, é bem mais vantajoso gastar R$2 mil por mês em um cartão que oferece 1% de cashback do que usar três opções durante o mês e perder o cashback.

Além disso, concentrar os gastos em um só cartão ajuda também a evitar o endividamento, visto que você terá que se preocupar com o pagamento de apenas uma fatura.

Via regra geral, a dica para ter mais limite no cartão é sempre usar ao menos a metade do crédito disponível a cada mês, pois isso ajuda o banco a lhe ver com melhores olhos.

Mas, se possível e se você tiver um planejamento financeiro, recomendamos que literalmente pague tudo com o cartão, para usar o máximo de limite, desde que guarde o dinheiro para pagar a fatura em dia.

4 – Mantenha seu score de crédito alto

Outra ótima dica de como aumentar o limite do cartão de crédito é mostrar que você é um bom pagador, ou seja, pague suas contas sem atraso, pois isso ajuda a elevar seu score de crédito.

O score é a principal pontuação do consumidor brasileiro, visto que praticamente todos os bancos e financeiras a usam para definir se você poderá ter acesso ao crédito que está solicitando, seja um cartão de crédito, empréstimo, crediário, financiamento, consórcio e outros produtos financeiros.

Então, quanto mais próxima a sua pontuação dos 1.000 pontos, mais fácil e barato será ter crédito no mercado, inclusive no cartão.

Caso o seu score esteja baixo em decorrência de uma negativação, saiba que é essencial limpar o seu nome, começar a pagar as contas em dia, atualizar seu Cadastro Positivo e se manter na linha para continuar subindo sua pontuação, pois isso mostrará que você é confiável e merece mais crédito.

5 – Transfira todos os seus limites para aumentar o saldo do seu cartão

Pouquíssimas pessoas sabem dessa possibilidade, mas uma forma de aumentar o limite do cartão de crédito é transferindo todos os seus limites disponíveis.

Sendo assim, a nossa dica para ter mais crédito no cartão é pedir a transferência do limite do seu cheque especial da conta, limites de empréstimos pré-aprovados e outras linhas de crédito que o banco lhe disponibilizou.

Você consegue fazer todo esse processo pelo internet banking mesmo, de forma prática e rápida.

Conclusão

Portanto, agora você já sabe como aumentar o limite do cartão de crédito, certo? Mas, lembre-se de que é preciso usar a quantia com sabedoria, para evitar as dívidas com o cartão, que são bem caras e crescem rápido.

Aproveite do seu limite diferenciado para investir em seu futuro, realizar seus sonhos de consumo e relaxar, tudo com planejamento e controle financeiro!

Posts relacionados

 Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

 Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, conforme nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.