Buscando Cartão

0%

Ter um cartão de crédito é o sonho de muitos brasileiros, principalmente para quem busca praticidade e segurança durante suas compras. No entanto, para quem está com o nome negativado, essa conquista pode parecer distante…

Mas, calma, pois a boa notícia é que existem opções de cartões de crédito para negativados no mercado, mesmo que com algumas restrições. 

Por isso, para lhe ajudar a realizar esse sonho de conseguir aprovar um cartão de crédito mesmo estando com o nome sujo, preparamos este guia exclusivo com cinco dicas valiosas. Vamos conferir?

Publicidade
Publicidade

Quais são as dicas para conseguir um cartão de crédito para negativado?

Ter restrições em seu CPF pode ser um grande obstáculo na sua vida financeira, pois basicamente, a medida que você entra para o cadastro de inadimplentes dos principais birôs de crédito, seu score baixa.

Isso pode dificultar a obtenção de crédito, como ao solicitar um cartão de crédito, pedir um empréstimo e até mesmo na hora de contratar um financiamento.

Contudo, se você está com o nome negativado, confira a seguir as nossas dicas para aumentar suas chances de aprovar um cartão de crédito!

Publicidade
  1. Comece limpando seu nome:

A primeira dica para conseguir um cartão de crédito é limpar seu nome, visto que isso irá aumentar suas chances de aprovação.

Na prática, significa pagar todas as suas dívidas em atraso e regularizar sua situação com os credores. Você pode tentar negociar uma redução do valor da dívida, parcelar o pagamento ou até mesmo fazer acordos para limpar seu nome.

  1. Consulte seu score de crédito:

O score de crédito é um indicador muito importante para os consumidores e empresas, uma vez que mostra sua saúde financeira para as instituições financeiras. 

Ele varia de 0 a 1000 e basicamente demonstra a probabilidade de você pagar suas dívidas em dia, onde quanto maior for o seu score, maiores serão as suas chances de conseguir crédito. 

Você pode consultar seu score de crédito gratuitamente agora mesmo no site do Serasa Experian ou Boa Vista SCPC, basta informar o numero do seu CPF.

  1. Opte por cartões específicos para negativados:

Existem cartões de crédito no mercado especialmente direcionados para quem está negativado, onde geralmente não fazem consulta ao SPC e Serasa ou possuem análise de crédito simplificada

No entanto, os cartões para negativados na maioria dos casos possuem taxas de juros mais altas e limites de crédito menores, devido ao maior risco de inadimplência.

Mas, mesmo assim, um cartão de crédito para negativado pode ser uma ótima porta de entrada para o mundo do crédito.

  1. Mantenha um bom relacionamento com o banco:

Mesmo que você siga todas as dicas acima, ainda não há garantia de que o seu pedido de cartão de crédito para negativado será aprovado

Isso porque as instituições financeiras provavelmente farão uma análise de crédito para avaliar se é viável ou não liberar um cartão para você, principalmente se estiver com o score baixo.

Por isso, é importante começar a construir um bom histórico de crédito e relacionamento com o banco que deseja o cartão.

Recomendamos começar a movimentar seu CPF, concentrar seus rendimentos mensais na conta do banco emissor do cartão e ir fazendo pedido do cartão ao longo do tempo.

  1. Construa um histórico positivo:

Após conseguir o seu tão sonhado cartão de crédito para negativado, utilize-o com responsabilidade, isto é, pague suas faturas em dia e continue mantendo um bom relacionamento com o banco. 

Isso ajudará a melhorar seu score de crédito, facilitará na hora de solicitar um aumento de limite no seu cartão e abrirá portas para melhores opções de crédito no futuro!

Gostou das nossas dicas para aprovar cartão de crédito para negativado?

Com as dicas mencionadas ao longo deste conteúdo, esperamos que você tenha percebido que ainda é possível ter um cartão de crédito, mesmo com o nome negativado.

Portanto, siga elas e comece a aumentar as suas chances de aprovação, para poder desfrutar de todas as vantagens que um cartão de crédito oferece!