Investir sem sair de casa, com praticidade e segurança, é o sonho de muitos brasileiros e as contas digitais com rendimento automático tornaram esse sonho realidade, oferecendo aos correntistas a oportunidade de fazer seus investimentos renderem sem precisar se preocupar com aplicações complexas.

Assim, com agilidade e rentabilidade superior à poupança, essas contas digitais são a opção perfeita para quem deseja juntar dinheiro, como para criar uma reserva de emergência, por exemplo.

Por isso, mapeamos para você as contas digitais que estão oferecendo os maiores rendimentos automáticos até o momento. Vamos conferir?!

Publicidade
Publicidade

O que são contas com rendimento automático?

As contas digitais com rendimento automático surgem como uma opção simples e acessível para quem deseja investir sem complicação e sem obrigatoriedade, pois você coloca o valor que tiver, pelo tempo que quiser.

Na prática, essas contas oferecem rendimentos automáticos sobre o saldo disponível, sem a necessidade de aplicar em fundos ou outros produtos financeiros.

Em outras palavras, só por você deixar seu dinheiro ali “parado” no app da sua conta digital, você estará recebendo juros por isso.

Publicidade

Quais são as contas digitais com maior rendimento automático?

Fizemos uma pesquisa de mercado e selecionamos para você as contas digitais com maior rendimento automático do momento, confira!

  1. Mercado Pago

A conta digital do Mercado Pago é a que tem o maior rendimento automático do mercado atualmente, a qual paga até 105% do CDI para seus clientes.

Basta que você deixe seu dinheiro no saldo da conta e pronto, estará rendendo juros, podendo sacar os valores a qualquer momento (liquidez diária).

Via regra geral, ela paga 100% do CDI (41% a mais que a poupança) ou 105% do CDI, caso o usuário faça aportes mínimos de R$1.000 na conta, mensalmente (Conta Turbinada).

  1. Nubank

O Nubank é um dos bancos digitais mais populares do Brasil, com mais de 90 milhões de clientes e sua conta digital tem rendimento automático. 

A rentabilidade é feita através das Caixinhas do Nubank, que rendem 100% do CDI a partir do momento que o dinheiro é colocado nela.

No entanto, vale destacar que, embora seja possível sacar seu dinheiro quando quiser, o rendimento obtido só pode ser coletado após 30 dias de aplicação.

  1. PagBank

O PagBank é uma instituição financeira completa para pessoas físicas e empresas e um de seus atrativos é o rendimento automático da sua conta digital.

Atualmente, a conta digital do PagBank paga 100% de CDI no rendimento automático, tendo o cliente liquidez diária, mas só podendo retirar o lucro após 30 dias.

Outras opções

Além das 3 contas digitais mencionadas acima, existem outras opções no mercado que também oferecem rendimento automático. Algumas delas são:

  • C6 Bank: Rendimento automático de 100% do CDI
  • Neon: Rendimento automático de 100% do CDI
  • PicPay: Rendimento automático de 100% do CDI

Conclusão

As contas digitais com rendimento automático são uma ótima opção para quem deseja ter um rendimento extra sobre o seu dinheiro.

As 3 contas digitais mencionadas neste artigo oferecem rendimento automático interessante, onde você recebe dinheiro por deixar seu dinheiro na sua conta bancária. Portanto, sempre que puder, adote essa prática, pois é mais rentável que a poupança e não exige nenhum investimento em específico!