Carregando

0%

O que você sabe sobre a conta salário do Itaú? Essa modalidade já existe a um bom tempo, mas a maioria das pessoas não sabe ou não compreende as vantagens e desvantagens que ela apresenta.

Ela é um pouco diferente da conta bancária tradicional e isso gera algumas discussões. Além disso, a conta salário do Itaú é semelhante a maioria das outras contas salário, visto que os serviços oferecidos são quase os mesmos.

Então, se você quer comparar e ver se vale a pena, continue conosco, pois neste guia vamos te explicar melhor como ela funciona, quem tem direito, se existe taxa de manutenção e muito mais!

Publicidade
Publicidade

Como funciona a conta salário do Itaú?

Como é de se esperar, seu funcionamento é bem particular. Em primeiro lugar, é destinada somente para recebimento de salários, aposentadorias, pensões e afins.

Outro diferencial de uma conta salário, é que somente o empregador pode realizar depósitos, ou seja, você só utiliza o saldo.

A emissão de cheques também não ocorre dentro dessa modalidade e o valor pode apenas ser sacado por meio dos caixas eletrônicos ou nos guichês de atendimento

Publicidade

No entanto, todos os meses o trabalhador pode realizar uma transferência para outra conta. Isso faz com que o processo seja ainda mais rápido, sem nenhuma taxa de serviço envolvida.

Outro ponto importante a mencionar é que a conta não pode ser do tipo conjunta. Afinal de contas, somente o titular dela pode realizar qualquer alteração. Isso pode ser visto como uma grande desvantagem para algumas pessoas.

Por fim, o saldo na conta não pode ser utilizado para pagar contas ou fazer aplicações. Em contrapartida, o processo para criar uma é muito mais rápido.

A conta salário do Itaú tem taxa de manutenção?

A regra geral é que nenhuma conta salário deve ter uma taxa de manutenção ativa. Esse é também um dos motivos para algumas pessoas escolherem ela.

Sendo assim, a conta salário do Itaú não cobra nenhuma mensalidade ou anuidade. Mesmo que não exista nenhuma movimentação durante certo período, o dinheiro deve continuar na sua conta.

Claro, há situações em que algumas taxas são cobradas, mas quase sempre relacionadas a algum serviço contratado. Caso algum valor apareça na sua conta em formato de desconto, verifique mais informações com o banco.

Ah, também vale destacar que as contas salário não possuem cartão de crédito, apenas cartão de débito, para a movimentação do saldo.

Conta salário do Itaú pode fazer Pix?

Se você já recebeu seu primeiro salário na conta e está buscando transferência, saiba que não há como fazer isso pelo Pix.

Nesse caso, resta apenas 2 opções para você:

  • Realizar um TED, que é a transferência mais rápida além do Pix;
  • Fazer o saque de todo o valor e depositar em outra conta a partir das casas lotéricas.

Essa última alternativa pode não ser a melhor para você. Isso porque vai apenas gastar um tempo desnecessário, o TED já soluciona seu problema. Sem contar que ele também é totalmente gratuito nas contas salários.

Mesmo que a opção Pix não esteja disponível no momento, transferir seu dinheiro é muito fácil. Basta que tenha alguma outra conta bancária da qual seja titular. Caso faça isso a partir de uma casa lotérica, recomendamos a Caixa.

Essa modalidade acaba sendo mais útil para quem deseja receber e manter o saldo na conta. Ela é muito fácil de usar e os serviços são interessantes para um cliente comum.

Como saber se tenho dinheiro na minha conta salário?

Apesar de ser uma modalidade bem limitada, você pode conferir todas as informações no aplicativo. A opção de transferência Pix não estará disponível, mas poderá fazer seus TED’s ou simplesmente verificar seu saldo.

Lembre-se que essa conta é gerenciada pelo seu empregador, então, o seu salário tem dia certo para cair! Assim que estiver com você pode começar a movimentar ele.

A maior desvantagem com certeza é a falta de controle que o cliente tem. Não há como realizar muitas atualizações no app e os serviços são bem escassos

Dito isso, aquela pessoa que tem a oportunidade de criar uma conta corrente, pode combinar a vantagem de cada uma. Assim, o cuidado com seu lado financeiro tende a aumentar.

Com a conta salário do Itaú as oportunidades são diversas. O que acha de solicitar a sua agora mesmo? É bem fácil, aprenda como fazer a seguir!

Como abrir uma conta salário no Itaú?

Não é possível que você diretamente abra a sua conta salário no Itaú, pois essa solicitação é feita diretamente pelo empregador.

No entanto, você pode solicitar a sua portabilidade bancária, transferindo outra conta salário, de outro banco, par ao o Itaú.

Nesses casos em específico, basta ir até a agência mais próxima de você, levando alguns documentos que comprovem sua identidade e vínculo empregatício.

Como não vai precisar de uma análise de crédito ou algo do gênero, provavelmente vai conseguir receber rapidamente. Aproveite que é muito fácil!

CONHECER CONTA SALÁRIO ITAÚ