Buscando Cartão

0%

Você sabia que dá para pagar meia entrada no cinema com cartão de crédito? Esse é um dos benefícios do cartão pouco explorados, pois poucas pessoas sabem que tem direito e acabam nem usando.

Por isso, se você gosta de ir ao cinema, mas se sente intimidado pelos preços dos ingressos e combos, neste guia prático vamos te ensinar como usar seu cartão de crédito como forma de pagamento e assim garantir 50% de desconto para você e mais um acompanhante. Vamos conferir?!

Por que o cartão de crédito oferece meia-entrada no cinema?

A meia-entrada em ingressos e combo de refrigerante e pipoca em cinemas é um benefício geralmente oferecido pelo banco emissor do cartão de crédito.

Publicidade
Publicidade

Os emissores costumam oferecer esse benefício como um atrativo para novos clientes, que podem se interessar em adquirir o cartão para ter acesso a esse desconto exclusivo.

Além disso, essa vantagem fideliza os clientes já existentes, que podem utilizar o cartão com mais frequência para aproveitar a meia-entrada.

Sem contar que a oferta de meia-entrada pode ser utilizada como estratégia de marketing para divulgar o cartão de crédito em questão.

Publicidade

Mas, independentemente do motivo, esse com certeza é um daqueles benefícios do cartão de crédito que o consumidor adora, afinal, é a oportunidade perfeita para se divertir e reduzir os gastos.

Como pagar meia entrada no cinema com cartão de crédito

Muitos são os cartões de crédito que oferecem 50% de desconto em ingressos e combos de cinemas espalhados pelo Brasil, como a rede Cinemark, Cinépolis e Kinoplex, por exemplo.

Normalmente, os cartões de crédito do Banco do Brasil, Santander, Itaú, Bradesco, Next, Banco Pan e Caixa oferecem tal benefício.

Por isso, para não perder mais tempo e nem dinheiro, confira a seguir o passo a passo de como pagar meia entrada no cinema com cartão de crédito:

  1. Acesse a página de benefícios do seu cartão para saber se o emissor tem alguma parceria com cinemas para oferecer a meia entrada aos seus clientes
  2. Se o seu cartão oferecer o desconto de 50%, basta ir até a página do cinema parceiro
  3. Comprar seu ingresso normalmente, incluindo mais 1 acompanhante
  4. Na hora de realizar o pagamento, escolha a opção de pagar com o seu cartão de crédito que oferece o benefício
  5. Em alguns casos, é preciso gerar um voucher no site ou app do banco emissor para garantir o desconto no cinema
  6. Nesses casos, será necessário informar o código durante a compra, na hora de finalizar o pagamento com o seu cartão

Lembrando que muitos dos cinemas parceiros que oferecem a meia entrada com cartão de crédito, possibilitam que você compre o ingresso e/ou combo online ou de forma presencial, na hora na bilheteria.

Além disso, vale destacar que, geralmente, a meia entrada é bastante flexível, onde o desconto é válido para sessões 3D e inclusive durante finais de semana e feriados.

VER CARTÕES COM DESCONTO DE MEIA-ENTRADA