Carregando

0%

A Black Friday está chegando e está na hora de você se programar para aproveitar as ofertas. Economizar nas compras da Black Friday não é algo difícil, mas recomendamos que siga algumas dicas para melhorar as suas compras e alcançar resultados ainda melhores.

Hoje, é exatamente sobre isso que vamos falar. Ao longo do artigo iremos focar em demonstrar formas eficientes de economizar mais nas suas compras durante essa época do ano. Assim, pode economizar nas compras da Black Friday e cuidar das suas finanças pessoais!

Dicas para economizar nas compras da Black Friday

Com certeza economizar nessa época do ano é algo complicado para o consumidor. Há tantos produtos sendo negociados por preços pequenos que fica quase impossível não comprar mais a cada loja que visita, certo?

Mas não precisa ser assim. Além de uma boa educação financeira, a data é propícia para o cliente ir um pouco além, fazendo pesquisas nas melhores lojas e promoções disponíveis.

Sabendo que isso é importante para o consumidor, a seguir deixaremos 7 dicas que consideramos incríveis para economizar na Black Friday!

Pesquise preços

Pode parecer clichê, mas o fato é que uma boa pesquisa pode salvar seu orçamento! Afinal de contas, mesmo sendo uma data em que os valores caem muito, ainda há muitos locais que se superam!

E isso é ótimo para o consumidor que deseja comprar mais e com o máximo de segurança possível. Pesquisar é realizar um trabalho simples que pode salvar suas finanças a longo prazo.

Leia mais: Melhores sites para você comparar preços na Black Friday 2024

Veja os preços antes e depois da data para saber quais são as lojas que realmente estão seguindo a Black Friday.

Cuide das compras por impulso

Como já falamos, fica meio complicado ter cuidado com essas compras. Essa data é especial para o consumidor porque ele pode comprar mais e sair pagando mesmo.

Isso faz com que o desejo de consumir acabe aumentando ainda mais. Tente se livrar disso e busque obter aquilo que é necessário e que foi planejado, ok? Não caia naquela de usar o cartão de crédito e parcelar para pagar depois, pode causar grandes problemas!

Aproveite as ofertas de cashback

Não há dúvida que todo mundo adora cashback, certo? Entretanto, não são todos os locais que oferecem isso para os clientes durante a Black Friday, mas há algo que pode fazer para conseguir!

Recomendamos que encontre um cartão que ofereça cashback durante essa data. Depois disso encontre uma loja que esteja com uma grande promoção e faça sua compra. Esses “descontos” podem se acumular sem problema!

Use cupons de desconto

E por falar em descontos, não devemos nunca nos esquecer dos cupons. São eles os responsáveis por diminuir muito o preço dos produtos, facilitando compras específicas durante a data.

Pode encontrar, por exemplo, computadores, notebooks e até celulares com cupons de descontos incríveis. Não são todas as lojas que oferecem, mas fique de olho nisso porque é um grande diferencial.

Cadastre-se em programas de recompensas

Para combinar ainda mais suas compras, se cadastrar em programas de recompensa pode ser algo realmente incrível. A maioria desses cadastros não cobra nada e você ainda ganha a chance de receber itens ou até dinheiro extra.

Claro, os programas também podem ser mais específicos como aqueles que oferecem milhas aéreas por cada compra realizada. Nesse caso, é melhor ainda porque pode acumular muitos pontos e solicitar depois.

Nesse caso, fica a seu critério escolher aquele que se aproxima mais de seus objetivos e daquilo que mais gosta de fazer!

Cuidado com compras parceladas

Como dito, cair no “golpe” das compras parceladas é extremamente comum nessa época do ano. Na verdade, nesses últimos meses há sempre uma tendência à compra exagerada e quem não pode pagar de uma vez só acaba parcelando.

O grande problema do parcelamento é: pagar! As dívidas costumam se tornar problemas com muita facilidade, principalmente por conta dos juros que surgem a partir delas.

Sua Black Friday precisa ser mais segura, então pense na maneira correta de começar suas compras. De preferência faça uma reserva ao longo do ano somente para gastar nessa data e comprar aquele produto que tanto deseja!

Use apps e bancos digitais

Por fim, uma dica valiosa para qualquer compra que desejar realizar é utilizar os apps e bancos digitais. Eles podem te ajudar a economizar nas compras da Black Friday levando em conta a quantidade de recursos e até de programas únicos que tendem a oferecer durante essa época do ano.

Tudo direcionado aos consumidores, com o máximo de cuidado possível. O app do seu banco pode oferecer cashback em suas compras ou até oferecer maiores quantidades de crédito em seu cartão para que consiga comprar mais somente nesta data. 

Se juntar todas as dicas que trouxemos hoje com essa, tenha certeza que sua economia durante a data será muito maior!