Buscando Cartão

0%

Diversos bancos surgiram para oferecer um bom crédito para seus clientes. Entender como aumentar limite do cartão de crédito Nubank é compreender também que a empresa tem se esforçado para isso há muito tempo.

Desde que foi criada, seu foco era em oferecer alguma solução rápida. Por isso, as análises eram feitas em questão de minutos e até hoje permanece assim! 

Mas, se você quer entender como aumentar limite do cartão de crédito Nubank, o processo pode ser um pouco mais complicado de acordo com seu perfil. Vamos entender e saber quais estratégias podem ajudar!

Publicidade
Publicidade

Como aumentar o limite do cartão de crédito Nubank?

Quando você fala em ter um bom limite de crédito, muitos especialistas vão recomendar bancos tradicionais. Nessa sua análise, é feita de forma um pouco mais lenta, mas a liberação do limite costuma ser maior!

Mas, se você quer conseguir algo melhor exclusivamente no Nubank, há boas práticas que pode tomar para chegar a um resultado rápido. Há pessoas que recebem até 3 aumentos por ano!

Leia mais: Nubank+: o novo programa de fidelidade do roxinho

O primeiro passo sempre será se organizar financeiramente. O ideal é que deixe seu dinheiro no banco, tanto seu salário como qualquer tipo de investimento. Assim, a análise fica mais fácil.

Publicidade

Depois disso, é preciso aproveitar um pouco mais as vantagens da empresa. Existe, por exemplo, o Nu Limite Garantido.

Com ele, pode investir dentro da empresa e ainda conseguir um valor em crédito com base no seu investimento.

Há diversas outras formas de trabalhar com isso. Pagar contas em dia, realizar mais transações na sua conta e muito mais. Porém, hoje vamos citar 3 que podem salvar sua relação de crédito com a empresa.

Aumente também sua pontuação de crédito

Sempre que pensar em cartões de crédito, imaginar um aumento de limite está ligado a forma como irá atuar com sua pontuação de crédito. Geralmente, toda a sua pontuação tem relação com o Serasa

Essa é a empresa responsável por avaliar e demonstrar para você o seu score. Com uma pontuação de 0 a 1.000, quanto maior for ela, mais fácil fica de conseguir um cartão de crédito em qualquer banco.

O Nubank considera isso! Ele sempre estará observando seu perfil como consumidor e caso não tenha uma conta ativa na empresa, será considerado apenas o score na sua primeira análise de crédito.

Pagar a fatura em dia ou não?

Essa é uma dúvida recorrente entre os usuários do cartão de crédito. Afinal de contas, pagar a fatura em dia é realmente algo bom? Alguns clientes afirmam que atrasar um pouco beneficia ganhar mais limite

Essa é uma prática pouco recomendada! Isso porque você deve pensar em sua saúde financeira como principal estratégia. Atrasar, além de gerar alguns encargos e juros, pode diminuir seu score de crédito.

Aliás, como os juros do cartão são de fato muito altos, quem possui um limite de R$ 1000,00 pode pagar muito caro

A melhor estratégia é continuar pagando suas contas em dia e focando em melhorar sua relação com a empresa.

Caso queira um aumento urgente, pode tentar solicitar um limite temporário para a empresa. Também é fácil começar a utilizar a função de construir limite, que veremos a seguir como funciona!

Utilize a função para construir limite

Esse tipo de recurso foi criado para aqueles clientes que já tiveram seu nome negativado, mas querem reconstruir uma boa relação de crédito. 

Para ter acesso, basta reservar um valor da sua conta Nubank. Basta que deixe ele “guardado” e se tornará crédito. Pode aumentar o limite com maior facilidade, já que quando quiser pode guardar mais dinheiro.

Na prática, é uma boa ideia apenas para quem precisa de limite extra, então não recomendamos para todos. 

Leia mais: Guia completo do cartão de construir limite do Nubank

Isso porque há outras formas de conseguir um cartão de crédito a partir do seu dinheiro na Nu Conta que vai gerar rendimentos também. Nesse caso, apenas estará deixando seu dinheiro parado.

Se você quer aprender como aumentar limite do cartão de crédito Nubank, essa prática é boa. No entanto, para sua saúde financeira é melhor não a realizar.

Até porque o crédito criado pode ser problemático para seu gerenciamento, caso não use o cartão com responsabilidade, por conta das dívidas.

Como aumentar o limite do cartão de crédito Nubank: é realmente fácil?

Apesar de não precisar de muito para começar a aprender como aumentar limite do cartão de crédito Nubank, o processo pode ser demorado. Em bancos digitais, a tendência é contar com análises minuciosas, então, tenha paciência.

Mesmo que seu crédito demore um certo tempo para aparecer, vale a pena! A empresa é muito grande e conta com muitos benefícios, tanto no uso de sua conta digital como em diversas outras atividades. 

É uma boa ideia utilizar ela para economizar e realizar transações com segurança e agilidade, aproveite!