O Banco Safra expandiu sua presença no mercado de investimentos ao adquirir a Guide Investimentos, plataforma digital com aproximadamente R$20 bilhões em ativos sob custódia. 

A transação foi anunciada na noite de terça-feira, onde valor da negociação não foi divulgado e depende da aprovação do Banco Central do Brasil (BCB).

A Guide Investimentos é uma das maiores plataformas online de corretagem do país, a qual atua atendendo milhões de investidores, oferecendo assessoria de investimento, wealth management (gestão patrimonial), corretora institucional e asset management (gestão de ativos).

Detalhes sobre a compra da Guide Investimentos pelo Banco Safra 

O Banco Safra, uma das instituições bancárias mais tradicionais do Brasil, anunciou oficialmente a compra da Guide Investimentos.

Embora o valor exato da transação não tenha sido divulgado, acredita-se que a negociação esteja na casa do bilhão, visto que a Guide Investimentos mantém aproximadamente R$20 bilhões em ativos sob custódia.

A aquisição da Guide Investimentos faz parte da estratégia do Banco Safra de ampliar sua presença no mercado de investimentos, especialmente no segmento digital. 

A Guide oferece uma plataforma completa de investimentos, incluindo renda variável, renda fixa, fundos multimercado e gestão de patrimônio. 

A plataforma digital da Guide será integrada ao Safra Digital, ampliando o leque de produtos e serviços disponíveis aos clientes do banco.

“A Guide Investimentos é uma empresa inovadora e com um grande potencial de crescimento”, afirmou Joseph Safra, presidente do Banco Safra. “Estamos muito felizes em recebê-la em nosso grupo.”

“Estamos confiantes de que essa união trará grandes benefícios para nossos clientes, colaboradores e parceiros”, disse Guilherme Benchimol, CEO da Guide Investimentos.

A compra da Guide Investimentos pelo Banco Safra é uma das maiores transações do mercado financeiro brasileiro em 2024, a qual deve fortalecer a posição do banco como um dos principais players do mercado de investimentos do Brasil.

Isso por que a integração das plataformas digitais do Safra e da Guide pode criar uma nova força no mercado digital de investimentos.

Perspectivas para o futuro

O Banco Safra e a Guide Investimentos ainda não divulgaram detalhes sobre os planos para o futuro da plataforma digital. É esperado que a integração das duas plataformas leve algum tempo. 

O mercado está atento para os próximos passos do Banco Safra e da Guide Investimentos, que devem ter um impacto significativo no mercado de investimentos brasileiro!