Você sabia que é possível pagar boleto com cartão de crédito? Existem inúmeras plataformas seguros de confiáveis que facilitam o pagamento de boletos e contas em geral, sem que você tenha dinheiro na sua conta bancária usando apenas o limite do seu cartão.

Nos aplicativos que pagam boletos com cartão de crédito você consegue parcelar em até 12 vezes e ainda conta com baixas taxas, sendo uma ótima maneira de conseguir pagar a sua conta sem ficar endividado.

Então, continue conosco e descubra qual o nome dos aplicativos que parcelam boletos usando o cartão de crédito de maneira, simples, rápida e segura!

Publicidade
Publicidade

Pagar contas no cartão de crédito com o PicPay

O Picpay é o aplicativo mais conhecido para parcelar boletos usando o cartão de crédito, sendo um dos primeiros que começou a oferecer o serviço aqui no Brasil.

E é muito simples usar essa função no app, pois você não precisa ter o PicPay Card, basta que você cadastre qualquer cartão de crédito dentro do aplicativo do PicPay.

Inclusive, uma das grandes vantagens do Picpay para o pagamento de boletos com cartão é que você pode receber cashback enquanto paga as suas contas.

Publicidade

O PicPay costuma ter promoções incríveis de cashback aos seus clientes, oferecendo até 40% do valor do boleto de volta em dinheiro na sua conta.

Considerado uma das opções mais acessíveis em questão de taxas, o PicPay cobra 4,99% por boleto e mais 4,49% sobre o valor da parcela, podendo parcelar em até 12 vezes no seu cartão.

Pagar contas no cartão de crédito com o Mercado Pago

Outra excelente opção de aplicativo para pagar boleto com cartão de crédito é o app da conta digital do Mercado Pago.

Além da conta digital sem anuidade, você consegue realizar o pagamento de contas e boletos em geral em até 12 vezes usando o seu cartão de crédito, com taxas de juros competitivas. 

O app do Mercado Pago também se destaca por suas taxas de juros competitivas para parcelar boletos no cartão de crédito. Atualmente, o Mercado Pago cobra 3,99% por boleto mais uma taxa de parcelamento fixa.

Pagar contas no cartão de crédito com o RecargaPay

Mais uma das opções para pagar boletos usando o limite do cartão de crédito é o app da conta digital RecargaPay.

O app do RecargaPay funciona como uma carteira digital, o qual oferece cartão de crédito para quem está negativado, cashback, parcelamento de boletos usando o cartão, dentre outros serviços.

Assim como no PicPay, o RecargaPay tem como grande diferencial a oferta de cashback, onde você pode receber dinheiro de volta simplesmente por estar pagando seus boletos, o que é uma ótima forma de economizar.

Com o RecargaPay você conta como das menores taxas do mercado, onde é cobrado 1,49% para contas de consumo (como faturas de energia elétrica e conta de água) e 3,49% para boletos em geral.

Vale a pena pagar boletos com cartão de crédito?

O pagamento de boletos e contas em geral usando o limite do seu cartão de crédito é uma solução momentânea, ideal para quem precisa quitar alguma conta e não tem dinheiro à vista.

Ou seja, é uma estratégia para conseguir pagar as contas em dia sem precisar pedir um empréstimo, que com certeza sairia mais caro, por exemplo.

Contudo vale frisar que esse serviço não é gratuito, pois há a cobrança de taxas e juros sobre o valor da transação, além de comprometer o limite do seu cartão de crédito.

Portanto, só recomendamos o pagamento de boletos com cartão de crédito caso seja uma situação esporádica e que não vire um hábito, pois, caso contrário, é fácil perder o controle das finanças e acabar ficando endividado.